Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Atletas do Basquetebol Lousada A.C. convocados para Selecções Distritais

 

SELECÇÕES DISTRITAIS - Ana Perdigão, Letícia Fonseca e Amílcar Beça do Lousada A.C. Convocados.
Os atletas do Lousada A.C. Ana Perdigão (Sub-14), Letícia Fonseca (Sub-16) e Amílcar Beça (Sub-16) foram convocadas para integrar, respectivamente, os trabalhos das Selecções Distritais de Iniciados Femininos (Sub-14), Cadetes Femininos (Sub-16) e Cadetes Masculinos (Sub-16) da Associação de Basquetebol do Porto.
Estes estágios de preparação das selecções decorrerão entre os dias próximos dias 21 e 25 de Fevereiro.
Os atletas do Lousada A.C. estão de parabéns pelas convocatórias para as respectivas Selecções Distritais, sendo estas um justo prémio para os mesmos, por todo o empenho, humildade, evolução e dedicação. O Lousada A.C. deseja a todos eles as maiores felicidades e que continuem no caminho do sucesso e evolução.
 
SENIORES FEMININOS – Vitória e Subida à Liderança Juntamente com o Sintra.
(Gafanha 53 - Lousada A.C. 69)
Na 15ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão a equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. obteve a 13ª vitória na competição. Beneficiando da derrota do Sintra, o Lousada A.C. partilha agora a liderança com esta mesma equipa. Lousada A.C. e A.D.E. Sintra seguem então, agora, isolados no 1º lugar, com apenas 2 derrotas cada.
Neste jogo disputado na Gafanha da Nazaré, o Lousada A.C. não teve uma tarefa fácil, muito por culpa de uma 1ª parte em que a equipa apresentou uma prestação defensiva pouco eficaz, com erros na defesa ao jogador com bola, na defesa dos cortes após bloqueio indirecto e nos ressaltos defensivos. Assim, o Lousada A.C. chegou ao intervalo a vencer por apenas 8 pontos (26-34).
Na 2ª parte, o Lousada A.C. melhorou significativamente na defesa, no ataque geriu melhor as posses de bola e seleccionou melhor os lançamentos. A equipa da casa sempre muito aguerrida, nunca deu o jogo por perdido e dificultou ao máximo a tarefa do Lousada, que no entanto conseguiu comandar sempre a partida e vencer com justiça por 16 pontos de diferença.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Sónia Costa, Cristina Carvalhosa (19 pontos), Ana Maria C. (4 pontos), Regina Mota, Vanessa Carvalho, Nanci Barbosa (18 pontos), Paula Freitas, Stella Correia, Rita Rocha (10 pontos), Paula Freire, Joana Salselas S. (2 pontos), A. Sofia Coelho (16 pontos), Ana Ferreira. Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.
 
CADETES FEMININOS – Vencem Confortavelmente na Deslocação ao C.P.N.

(C.P.N. 13 - Lousada A.C. 55)
 
Na 3ª jornada para o campeonato, as cadetes deslocaram-se ao C.P.N. e entraram com a ambição de assegurar mais uma vitória.
O 1º período foi um pouco confuso, em que se registaram algumas falhas de concretização perto do cesto, pelo que no final do período, 4–10 a favor do Lousada A.C.
No 2º período, é de salientar a eficácia da prestação defensiva, não tendo sofrido qualquer ponto. Ofensivamente as cadetes lousadenses estiveram bem melhor na fase final da concretização. Ao intervalo: C.P.N. 4 – L.A.C. 28.
Com o sentido do jogo praticamente definido, a 2ª parte foi gerida de forma tranquila, onde se salienta, face aos jogos anteriores, a melhoria nos ressaltos, quer defensivos, quer ofensivos. Resultado final justo de 13–55.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Tânia Cristina R. (7 pontos), Paula Costa, Luísa Morais, Filipa Xavier (6 pontos), Márcia Pinto (2 pontos), Diana Ferreira (28 pontos), Mónica Costa, Helena Ferreira (4 pontos), A. Raquel Tomás, Letícia Fonseca, Diana Moura, Tânia Nanci R. (8 pontos). Treinadora: Regina Mota, Seccionista: M. Adelina Freitas.
 
JUNIORES FEMININOS – Vitória Escapa nos Últimos Segundos.
 
(C.P.N. 57 - Lousada A.C. 51)
 Na 4ª jornada do Torneio Inter-Associações, a equipa de Juniores Femininos do Lousada A.C. deslocou-se ao Ermesinde para defrontar o C.P.N., mas não conseguiu a desejada vitória, que escapou mesmo nos últimos segundos de jogo.
As juniores do Lousada não entraram bem na partida, cometendo alguns erros defensivos e com algumas precipitações no ataque. Assim, o C.P.N. terminou o 1º período a vencer naturalmente por 19-12. No 2º período as juniores lousadenses reagiram e equilibraram o jogo (ao intervalo C.P.N. 33 – Lousada A.C. 24).
Após o intervalo, o Lousada A.C. teve uma reentrada espectacular no jogo, com uma boa defesa e com grande eficácia ofensiva obteve um parcial favorável de 19-9. Assim, à entrada para o 4º e último período o Lousada A.C. vencia por 1 ponto (42-43). À imagem de todo o jogo, a emoção e equilíbrio permaneceram no 4º período. A faltar 20 segundo para o final o C.P.N. vencia por 54-51 e o Lousada, com posse de bola, tinha hipótese de empatar o jogo, mas uma precipitação deu a bola à equipa de Ermesinde, que ainda teve tempo para marcar um triplo e vencer por 6 pontos.
Apesar da derrota, as juniores do Lousada A.C. estão de parabéns pela grande atitude e exibição. Ficou a certeza, que no jogo da 2ª volta, em Lousada, o Lousada A.C. tem todas as condições para rectificar este resultado.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Sousa, Nanci Barbosa (20 pontos), E. Inês Magalhães, Vanessa Carvalho (15 pontos), Joana Neto (2 pontos), Manuela Fonseca, Silvina Morais, A. Rita Novais, Rita Mota N., Letícia Fonseca (7 pontos), Paula Freire (7 pontos). Treinadora: Ana S. Coelho. Seccionista: Elsa Marques.
 
SENIORES MASCULINOS – Derrota Caseira.
(Lousada A.C. 52 – Maia Basket 75)
A equipa de Seniores Masculinos defrontou, no passado fim de semana, a equipa do Maia Basket, saindo derrotada por 52-75.
O Lousada cometeu inúmeros erros defensivos, que facilmente foram aproveitados por uma equipa experiente, com grandes dinâmicas de jogo e excelente eficácia no lançamento de longa distância. Aliás este factor foi preponderante no desfecho e resultado final.
Durante o 1º período, apesar do marcador ser equilibrado (16-25), a
equipa adversária já tinha concretizado 4 lançamentos de 3 pontos. O 2º período foi bom para a equipa do L.A.C., melhorou significativamente os processos defensivos, com grande espírito de entreajuda nas ajudas defensivas e melhor selecção de lançamentos (15-17). Ao intervalo o resultado era de 31-42.
No 3º período, o empenho da equipa caiu novamente ao nível defensivo e
mesmo ofensivamente, os lançamentos não eram concretizados, as ajudas defensivas não aconteciam da melhor forma e a equipa do Maia aproveitou essas falhas para dilatar o resultado. O parcial deste terrível período foi de 5-19, perfeitamente demonstrativo do que se passou em campo.
No último período, a equipa voltou a reencontrar-se, esteve bem na
selecção de lançamento e opções individuais. Ao nível defensivo, as ajudas voltaram a surgir, a entrega nos ressaltos defensivos foi eficaz e o resultado deste período foi positivo (16-14).
Jogaram e marcaram pelo Lousada; Luciano Caçador (12), Diogo Sampaio (8), Luís Costa (2), Pedro Mota, Filipe Ferreira (2), João Pinto (8), Nuno Leão (2), João Leal (4), Gil Silva (12), Luís Magalhães, Renato Couto e Renato Gomes. Treinador: Prof. Paulo Veiga; Seccionista: Luís Neto.
 
PRÓXIMA JORNADA
Cadetes Masculinos: Maia Basket “A” X Lousada A.C. – 27 Fevereiro às 22h00 Pav. Municipal do Formigueiro;
Minis 12: 12 Horas de Minibasquete – 28 Fevereiro às 11h45 Pav. S. Romão Coronado;
Cadetes Femininos: Lousada A.C. X G.D. Bolacesto – 28 Fevereiro às 15h00 Pav Municipal de Lousada;
Seniores Femininos: Lousada A.C. X C.U. Micaelense – 28 Fevereiro às 17h00 Pav. Municipal de Lousada;
Juniores B Masculinos: Illiabum X Lousada A.C. – 28 Fevereiro às 17h30 Pav. Cap. Adriano Nor (Ílhavo);
Seniores Masculinos: E.D. Viana X Lousada A.C. – 28 Fevereiro às 18h00 Pav. Mun. Stª Maria Maior;
Juniores Femininos: Lousada A.C. X Barca B.C. – 1 Março às 11h00 Pav Municipal de Lousada;
Iniciados Masculinos: Lousada A.C. X A.C.R. Vigorosa – 1 Março às 15h30 Pav Municipal de Lousada;

 

Seniores Masculinos: Lousada A.C. X G.D.A.S. – 1 Março às 17h30 Pav. Municipal de Lousada.

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.