Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Troféu Ibérico Trial 4x4/Clube TT Paredes

 

 

Mais de três dezenas de viaturas no melhor Trial 4x4 em Baltar
 
Depois de uma longa ausência motivada pelas férias de “verão” o Troféu Ibérico Trial 4x4 está de volta com a terceira jornada a ser disputada na zona Industrial Baltar a 18 de Outubro, numa responsabilidade do Clube TT Paredes Rota dos Móveis. Inserido no programa da “II Aventura Off Road”, uma iniciativa que foi pioneira em 2008 e se revestiu de grande êxito, a jornada de trial 4x4 reveste-se de grande expectativa, face ao excelente desempenho que as equipas tem empregado na duas rondas disputadas que coloca as formações do “PJ Automóveis” e o “Stand Emanuel Costa”, separados apenas por seis pontos na liderança da competição. Com as inscrições na sua fase terminal, são já trinta e duas as equipas que asseguraram a sua presença na mais mediática competição de Trial 4x4 que se disputa em Portugal e Espanha. Do país vizinho, chegam cinco equipas, entre elas, duas serão uma novidade. Quanto ao “mercado” nacional de registar o regresso dos ex: campeão nacional Sergio Batista que vai encontrar os já assíduos: Vasco Andrade e Emanuel Costa – vencedor da última jornada em Paradela/Sever de Vouga. Com um figurino muito semelhante ao utilizado na jornada do campeonato nacional de trial 4x4 disputada no ano transacto, dez obstáculos distribuídos por um palco de fácil visibilidade para o público, tornaram esta jornada apetecida para os aficionados da modalidade que não faltaram à chamada dos homens do Clube TT de Paredes no dia de Domingo, 18 de Outubro. No dia que antecede a “verdadeira” competição – a organização apresenta mais uma novidade no Troféu proporcionando uma maior visibilidade dos patrocinadores que se enunciam nas viaturas 4x4, as equipas presentes nesta jornada irão colocar as suas viaturas em parque fechado – ao principio da tarde de sábado no “parque José Guilherme” junto aos paços do concelho, seguindo-se um jantar de “boas vindas” na Associação OCDP - Cidade Paredes. Ao princípio da manhã de Domingo as viaturas sairão do parque fechado em direcção ao parque Industrial de Baltar para aí se realizar, primeiras as duas horas de treinos e, a partir das duas da tarde as três horas de competição.
A terceira jornada do Troféu Ibérico de Trial 4x4 termina ao final da tarde de Domingo com a entrega de prémios juntamente com o encerramento da grande “Aventura OffRoad”.
Para mais informação pode sempre “socorrer-se” do site do clube tt de Paredes Rota dos Móveis em: www.clubettparedes.com

 


Dia 17 (Sábado)

15h00 – Secretariado, verificações técnicas/administrativas e parque fechado.
18h00 – Encerramento do parque fechado (Parque José Guilherme)
19h00 – Briefing com os pilotos (Salão Nobre de Paredes)
20h00 - Jantar na Associação OCDP - Cidade Paredes (Ementa Cabrito/Lombo Porco)
22h00 – Concerto Musical no recinto parque industrial de Baltar (Entrada Gratis).

 

Dia 18 (Domingo)

08h00 até 09h00 – Abertura parque fechado
10h00/12h00 - Treinos Oficiais
12h00/14h00 – Almoço no recinto parque industrial de Baltar.
12h15 - Publicação de tempos e pré-grelha
13h30/ - Entrada em Parque Fechado / Grelha de Partida
13h55 - Briefing
14h00 - Inicio da prova de Resistência Trial 4x4 (3 horas)
17h00 - Fim da prova de Resistência Trial 4x4
17h05 - Divulgação da classificação
17h15 - Cerimonia de entrega dos prémios