Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

PAIVA ROCK 2007 NO SÁBADO À NOITE

Uma iniciativa municipal integrada nos Jogos Desportivos
Colectividades mostram dinamismo
no IV Festival Associativo de Castelo de Paiva
PAIVA ROCK 2007 NO SÁBADO À NOITE
 
As colectividades de Castelo de Paiva vão estar juntas no próximo fim de semana no IV Festival Associativo, um evento promovido pelo Pelouro da Cultura e Desporto da Câmara Municipal e integrado na 21ª edição, a ter lugar no espaço do Largo do Conde, bem no centro da vila.
 
A exemplo de anos anteriores, a iniciativa procura mostrar a força e a dinâmica do movimento associativo, contemplando as vertentes ambiental, cultural, recreativa e etnográfica. No Largo do Conde vão estar representadas duas dezenas de associações, algumas delas as mais representativas do concelho.
O programa arranca ás 10 horas de Sábado, com a cerimónia da abertura oficial, seguindo-se uma Solta de Pombos, pelo Grupo Columbófilo de Castelo de Paiva e ás 12 horas começa a iniciativa “ 24 horas sempre a correr “, promovida em conjunto pelo Grupo Desportivo de Castelo de Paiva e a Associação Desportiva CCJ Clarks.
De tarde, o Real Atlético Clube e o CC e Desportivo de Real realizam um programa de jogos tradicionais e a jornada associativa fica completa durante a noite com a realização do espectáculo Paiva Rock, que terá a presença de quatros Bandas de Garagem do concelho, os Vanguarda, que apresentará temas do novo CD, os The Other Side, que fará a apresentação do single “ This Night “, os Khalifa, e os Blacksswan.
No Domingo, a abertura é ás 10 horas e logo a seguir realiza-se uma Tertúlia sobre Desporto, promovida pelo CCD de Real, terminando ás 12 horas a iniciativa “ 24 horas sempre a correr “.
Os Jogos Tradicionais voltam à praça e ás 16 horas está agendada a actuação da Escola de Música da ACR do Rancho Folclórico de S. Martinho, tal como prevista está, quase de imediato, uma Corrida de Lentos e Gincana, numa organização do Moto Clube Paivense.
O festival, que vai contar com muita animação, insuflável para as crianças e muitas surpresas, encerra ás 17 horas com a habitual e sempre emotiva Corrida de Bandejas, uma prova levada a efeito pelo CIDEP de Fornos.
As colectividades com presença confirmada são a ADEP, o Hóquei Clube Paivense, o SC Paivense, o CIDEP / Fornos, a AD do Casal, a Banda Musical de Fornos, a Associação Jovens Rio, o Grupo Desportivo de Castelo de Paiva, a AD CCJ Clark’s, a Academia de Música, a Associação para a Defesa do Rio Sardoura, Real Atlético Clube, CCD de Real, Moto Clube Paivense, Grupo Columbófilo de Castelo de Paiva, a Associação Juvenil Ambiental de Castelo de Paiva, Agrupamento de Escuteiros, a ARCAF, a Rancho Folclórico de Bairros e a Associação de Jovens Sol Nascente.
 
GIRP/COliveira