Penafiel: Exposição “ Vislumbre de verdade”, de Manuel Casal Aguiar, é inaugurada dia 15

 

Museu Municipal de Penafiel com entrada gratuita dia 18

 

 

No âmbito das comemorações do dia internacional dos Museus, O Museu Municipal de Penafiel inaugura dia 15 de Maio, pelas 16h00, a exposição de Manuel Casal Aguiar, uma retrospectiva de pintura, «Vislumbre de verdade». Obras que reportam a quatro lugares do percurso artístico mais relevante de Casal Aguiar: Londres, Oceânia, Douro e Trás-os-Montes e que reflectem exemplos e atitudes inspiradas pelas diferentes atmosferas que o autor viveu.

 

 

No mesmo dia, às 21h30, procede-se ao lançamento do catálogo fotográfico da exposição permanente do Museu Municipal de Penafiel da autoria de Francisco Providencia. Sensivelmente à mesma hora, Inês Amorim, Professora Associada do Departamento de História e de Estudos Políticos e Internacionais da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, apresenta o Lançamento do livro “Elites e Finanças. O Município de Penafiel na Reforma Liberal (1834-1851)”, da autoria de António José Pinto do Fundo.

 

No dia 18, como se sabe, é o dia internacional dos Museus, e o Museu Municipal de Penafiel, vai assinalar a data com entradas gratuitas para quem quiser conhecer um Museu que está nomeado para diversos prémios cá dentro e também lá fora.

 

Dia 19, é o dia em que arranca em Tampere na Finlândia a gala de 2010 do prémio internacional, EMYA 2010 do European Museum Fórum que decorre até dia 22, com diversas apresentações dos museus nomeados, sendo que só nesse dia se saberá qual o museu vencedor.

tags:
Moderador às 12:39 | link do post | comentar | favorito