Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Câmara Municipal de Penafiel apresenta projetos vencedores do Orçamento Participativo

DSC_0708.JPG

São 6 projetos vencedores nas áreas de acessibilidade, reabilitação urbana e equipamentos desportivos

 

A Câmara Municipal de Penafiel apresentou, no dia 12 de dezembro, no auditório do Museu Municipal de Penafiel, a sessão pública de apresentação dos resultados dos projetos vencedores da 1.ª edição do Orçamento Participativo (OP) de Penafiel.

Através da plataforma penafielparticipa.pt, todos os cidadãos recenseados no concelho de Penafiel tiveram a oportunidade de votar em 31 propostas. No total venceram 6 projetos, enquadrados nas áreas “acessibilidade e mobilidade lenta”, “reabilitação e requalificação urbana” e “equipamentos e/ou eventos culturais e lúdicos”.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “As propostas superaram as expectativas e a votação foi muito surpreendente, mostrando que a nossa comunidade está mais esclarecida e participativa. Quero deixar uma palavra de agradecimento a todos aqueles que estiveram envolvidos neste processo. Felicito todos os projetos apresentados, porque é muito importante o exercício de cidadania. O Município de Penafiel é fundador da Rede de Autarquias Participativas, uma Rede que tem nas suas dinâmicas locais o Orçamento Participativo. O OP dá a oportunidade às populações de se manifestarem, de forma mais próxima dos projetos locais.”

A proposta “Transporte assegurado – miúdos e graúdos” ficou em primeiro lugar, seguindo-se os projetos “Requalificação do espaço exterior da EB1 de Mosteiro (Paço de Sousa)”, “De Todos para Todos – carrinha adaptada”, “Construção de Parque Infantil na freguesia de Guilhufe e Urrô”, “A bicicleta nas escolas” e “Projeto de arquitetura para edifício multifuncional de pavilhão gimnodesportivo”.

Para Susana Oliveira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Quero agradecer a toda a comissão técnica por todo o trabalho de análise, realizado em tempo recorde. Agradecer também a todos os proponentes que apresentaram ideias muito interessantes, o que revela que as pessoas estão atentas e dispostas a dar o seu contributo para o desenvolvimento do concelho. Em janeiro de 2017, iniciamos a execução dos projetos vencedores.”

Os 6 projetos vencedores do Orçamento Participativo representam um investimento, por parte da Câmara Municipal de Penafiel, de cerca de 248 mil euros.

CM Penafiel

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.