Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Casa Museu de Vilar promove Concurso Internacional de Brinquedos Óticos

Brinquedos Opticos

 

A Casa Museu de Vilar – A Imagem em Movimento está aa promover um concurso que tem como tema “Brinquedos Óticos”.

Esta iniciativa tem como finalidade estimular o interesse das escolas pelo Cinema de Animação, envolvendo os alunos, independentemente da idade, promovendo a criatividade e a compreensão da ilusão das imagens em movimento.

Para este concurso, que tem como objetivo a criação de brinquedos óticos, vai ser destaca a originalidade, qualidade gráfica e visual, expressividade do movimento e qualidade da animação, bem como a compreensão dos princípios de funcionamento das imagens em movimento em geral e de cada brinquedo ótico, em particular.

Podem concorrer portugueses e estrangeiros, residentes e não residentes em Portugal. O 1.º escalão é relativo a alunos do 1.º e 2.º ciclo, o 2.º escalão abrange o 3.º ciclo e ensino secundário e, por último, o 3.º escalão é respeitante ao ensino superior.

Para todos os que pretendam participar neste concurso, que se encontra aberto até 30 de abril de 2015, devem enviar os trabalhos para a Casa Museu de Vilar - Rua Rui Feijó, 921 – 4620-890 Vilar do Torno e Alentém. os resultados vão ser conhecidos a partir do dia 13 de maio.

Os trabalhos podem destacar-se por serem A Animação Mais Simples, Ciclo Animado, Animação e Inovação. Vai haver ainda um Grande Prémio, a atribuir entre todos os trabalhos enviados, independentemente da categoria e escalão.

Os trabalhos selecionados vão estar expostos na Casa Museu de Vilar de 18 de maio, data do primeiro aniversário do museu, até dia 6 de junho.

Para informações adicionais acerca do concurso pode ser consultado o facebook da Casa Museu de Vilar https://www.facebook.com/casamuseuvilar/ e podem ainda ser esclarecidas dúvidas através do e-mail da organização casamuseudevilar@gmail.com