Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

CIM do Tâmega e Sousa promove seminário sobre transportes e mobilidade sustentável

TransporteseMobilidadeSustentavel.jpg

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), em articulação com os municípios que a integram, desenvolveu um Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável do Tâmega e Sousa.

Este plano representa uma estratégia de intervenção para a sub-região do Tâmega e Sousa na área da mobilidade e dos transportes, visando a promoção de um ambiente urbano mais saudável, eficiente e sustentável, uma adequada mobilidade das populações, uma maior inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população.

Considerando que o Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável do Tâmega e Sousa integra, entre outros aspetos, um conjunto de ações a executar em todo o território do Tâmega e Sousa durante o período de vigência do programa Portugal 2020 (2014-2020), a CIM do Tâmega e Sousa vai promover, no próximo dia 16, terça-feira, um seminário subordinado à temática dos transportes e da mobilidade sustentável, dando, assim, a conhecer os desafios e oportunidades existentes nesta sub-região.

O seminário, que conta com o apoio da Fundação INATEL e da publicação Transportes em Revista, terá lugar no Hotel INATEL, em Entre-os-Rios, Penafiel, com início às 9.45 horas, e contará com a participação de vários especialistas na matéria, designadamente do IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes, da AMT – Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, da ANTROP – Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, da Universidade do Porto, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, do Instituto Politécnico do Porto, entre outros.

A par da apresentação do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável do Tâmega e Sousa, serão debatidos, durante a manhã, temas como o planeamento, a gestão e a mobilidade e acessibilidade sustentáveis, e, à tarde, a descentralização da concessão de transportes.

A inscrição no seminário é gratuita, mas obrigatória e limitada aos lugares existentes. O programa e o formulário de inscrição estão disponíveis no sítio da internet da CIM do Tâmega e Sousa, acessível em www.cimtamegaesousa.pt.

CIM do Tâmega e Sousa