Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

CM DE CASTELO DE PAIVA VAI APRESENTAR PROJECTO “ TÂMEGA E SOUSA EMPREENDEDOR “

BALCAO DE ATENDIMENTO DA REDE DE APOIO EMPRESARIAL

 

 Rede de balcões distribuída pelos 11 municípios

Tendo em vista o desenvolvimento económico e social da região e o cumprimento da sua missão, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS), tem em curso a criação de uma Rede de Apoio à actividade económica da região e, conforme foi destacado na cerimonia de apresentação em Penafiel, pretende-se agora potenciar a criação de novas ideias, negócios inovadores e promover o dinamismo empresarial, sempre com a perspectiva de valorização da região, apostando-se em três factores considerados essenciais: pessoas, inovação e capital. Neste projecto, que a autarquia paivense vai dar a conhecer numa sessão de apresentação no dia 4 de Fevereiro, pelas 15 horas,  a CIM-TS, presidida pelo presidente Gonçalo Rocha, conta com a colaboração dos agentes do território, entre eles o Conselho Empresarial Tâmega e Sousa, o Instituto Politécnico do Porto e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, entre outras entidades.

Cada vez mais consolidada, a Rede de Apoio Empresarial contará em breve com a abertura dos 12 balcões que, espalhados por toda a região, acolherão quem procure esclarecer dúvidas ou necessite de qualquer tipo de apoio para desenvolver a sua actividade empresarial ou concretizar novas ideias de negócio, sendo que em Castelo de Paiva o balcão de atendimento ficará localizado no átrio da Câmara Municipal.

Por sua vez, o projecto " Tâmega e Sousa Empreendedor " inclui várias iniciativas, a destacar :

  1. A criação do Espaço do Empreendedor:para estar mais próximo da comunidade, através das Associações Empresariais e/ou Câmaras Municipais, dando apoio às ideias e aos projectos empresariais que venham a ser desenvolvidos na região. Em cada concelho está disponível um Espaço do Empreendedor.
  2. A criação do Gabinete de Apoio ao Empreendedor:fornecendo apoio de acordo com as necessidades da região e de cada projecto em particular. Nomeadamente, análise da oportunidade de negócio, facilitação de contactos com agentes relevantes, pesquisa de mercado e elaboração de planos de negócio, oportunidades de financiamento/investimento, identificação de mentores, identificação de parceiros, apoio jurídico e gestão do projecto.
  3. A oferta de formação em competências empreendedoras:através do desenvolvimento de programas que estimulem a inovação e o empreendedorismo.
  4. Disponibilização de uma rede de mentores.
  5. Espaços para incubação:através das incubadoras da região.
  6. Prémio Tâmega e Sousa Empreendedor:que pretende promover e incentivar ideias de negócio inovadoras/diferenciadoras na região.

Entretanto, sabe-se que, outras iniciativas serão desenvolvidas, sendo as mesmas apresentadas à medida da sua concretização, podendo qualquer esclarecimento ou informação, também ser feito através de consulta aos seguintes  “ sites “ :

       http://empreendedor.cimtamegaesousa.pt/#!/home

       http://www.cimtamegaesousa.pt/

 

Carlos Oliveira

Assessor de Imprensa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.