Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Festival Vila começa amanhã em Lousada

Vila.jpg

VILA - Festival de Música de Lousada acontece amanhã, sábado e domingo, dias 30 de junho, 1 e 2 de julho, no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca.

O Vila conta com a atuação de artistas que vão agradar a miúdos e graúdos. Dos vários artistas e estilos musicais destaque para Virgul, Valas e Nomaka, amanhã, primeiro dia do Festival.

No dia 1 sobem ao palco Diana Martinez & The Crib, Agir, Bruno R, The F*cking Bastards e Olga Ryazanova.

No domingo, dia 2, vai haver matiné para os mais pequenos, com o espetáculo da Xana Toc Toc, a partir das 18h30.

As bandas locais vão ter destaque especial na primeira noite do Vila, com os Ergo’s Band, Alcatrão e Bruno R, bem como diversos DJ’s que saíram do concurso de Battle DJ. O Festival tem entrada gratuita para toda população.

Palcos do Vila é a atividade dinamizada pela Associação de Cultura Musical de Lousada no dia 1, sábado, com a atuação de diferentes classes de conjunto. O Combo de Improvisação atua na Praça das Pocinhas, entre as 15h15 e as 16h00. Segue-se o Quinteto de Metais na Avenida Senhor dos Aflitos, entre as 16h00 e as 16h20. Nas escadas exteriores do edifício dos Paços do Concelho atua o Coro Feminino, a partir das 16h30. Para as 21h00 está agendada a atuação da Banda de Música da ACML, no Parque Urbano.

Esta iniciativa é cofinanciada por fundos europeus no âmbito de uma candidatura designada por “Ações imateriais da Vila de Lousada ao “Programa Operacional Regional 2020” enquadrando-se na Prioridade de Investimento (PI) 6.5 (6.e) – “Reabilitação Urbana”, do Eixo Prioritário 4 Qualidade Ambiental.

 

Festival divulgado junto dos diversos públicos e locais

O Festival Vila tem tido diversas ações de promoção em vários locais do concelho e para vários públicos.

O cartaz oficial do Vila foi apresentado ao público no dia 21 de maio e dias depois várias escolas receberam DJ’s que mostraram alguma da música que vai ser apresentada no Festival.

No dia 16, foram várias as bandas de música locais que estiveram em destaque com três concertos de improviso num camião personalizado.

No dia seguinte, dia 17, teve lugar RUA – Festival Associativo que se realizou na Rua Santo António, organizado pela Associação de Futebol Amador de Lousada, foi outro dos eventos de promoção do Vila.

Na noite de 9 de junho todos os bares parceiros do Vila promoveram, em simultâneo, uma animação própria com ações de promoção do Festival.

CM Lousada