Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Francisco Assis preside à Comissão de Honra de Octávia Clemente, em Amarante

Otavia_Clemente_34527.jpgO eurodeputado Francisco Assis preside à Comissão de Honra apresentada pela candidata do PS à Câmara Municipal de Amarante, a advogada Octávia Clemente.

Anteriormente vice-presidente de Armindo Abreu nos mandatos entre 2005 a 2013, Octávia Clemente ao longo dos 12 anos em que assumiu funções nos executivos municipais, deteve vários pelouros: Habitação Social, Recursos humanos, Contencioso, Património e Urbanismo.

É desde outubro de 2013 deputada na Assembleia Municipal de Amarante, tendo assumido a liderança da Bancada do Partido Socialista.

A participação de Francisco Assis na campanha de Octávia Clemente reveste-se de particular importância não só pela figura de relevo que o eurodeputado tem no universo socialista, mas também porque foi o mais jovem presidente de câmara, à época, precisamente em Amarante. Dirigiu os destinos do concelho entre 1990 a 1995. Posteriormente, foi líder parlamentar pelo PS entre 1997 a 2002 e mais tarde, entre 2009 a 2013.

Licenciado em Filosofia, Francisco Assis é ainda comentador político na SIC Notícias e na TVI24.

A Comissão de Honra presidida por Francisco Assis é constituída por Armindo Abreu, Albano Tamegão, Jorge Pinto, Francisco Rodrigues, Abel Coelho, José Manuel Azevedo e Rosário Loureiro, entre outros.

 Candidatura Octávia Clemente