Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Lousada: Abertas as candidaturas ao Porta 65 Jovem

Porta65.gifA apresentação de candidaturas ao programa Porta 65 – Jovem pode ser feita até dia 18 de maio.

Este é um projeto que tem como objetivo regular os incentivos aos jovens arrendatários, estimulando estilos de vida mais autónomos por parte de jovens sozinhos, em família ou em coabitação jovem, promover a reabilitação de áreas urbanas degradadas e dinamizar o mercado de arrendamento.

Desta forma, quem vir a candidatura aprovada para o arrendamento de habitações para residência tem uma percentagem do valor da renda assegurado.

O Programa Porta 65 – Jovem é um sistema de apoio financeiro ao arrendamento por jovens, isolado, constituídos em agregados ou em coabitação, regulado por um conjunto de diplomas legais.

Podem candidatar-se a este programa jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos (no caso de casais de jovens, um dos elementos pode ter até 32 anos).

São necessárias algumas condições prévias como a titularidade de um contrato de arrendamento celebrado no âmbito do Novo Regime do Arrendamento Urbano (Lei nº 6/2006, de 27 de Fevereiro), ou do regime transitório previsto no seu título II do capítulo I, bem como não usufruir, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação. É também importante que nenhum dos jovens membros do agregado seja proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fração habitacional nem que seja parente ou afim do senhorio.

A apresentação das candidaturas deve ser feita através da internet no portal da Habitação do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana

Para mais informações pode ser contactada a Câmara Municipal de Lousada, através da Divisão da Ação Social, o Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Portal da Juventude - www.juventude.gov.pt, da Linha da Juventude 707 20 30 30 e do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana através do telefone 808 100 065.

CM Lousada