Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Lousada: Academia Daitoshin promoveu Open West Coast Challeng

3.º Open 1.JPGLousada recebeu, no dia 1 de abril, o 3.º Open West Coast Challeng, em Kyokushin Full Contact, que teve lugar no Pavilhão da EBS Lousada Oeste – Nevogilde. Esta prova internacional foi organizada pela Academia Daitoshin de Lousada, Sede Nacional da modalidade Kyokushin WIBKP.

Para Paulo Perdigão, responsável da Academia Daitoshin, “estiveram presentes escolas de todo o país e tem sido notória uma adesão cada vez maior do público Lousadense que começa a apreciar e apoiar mais esta modalidade”.

Participaram neste evento internacional 50 atletas que representam Portugal, Espanha, Suíça, Dinamarca e Inglaterra. A maioria dos atletas que compõem a seleção nacional são oriundos de Lousada, considerada uma das melhores do mundo. Exemplo disso foram os prémios alcançados foram dois primeiros lugares, dois segundos lugares e três terceiros lugares na classificação geral.

Ainda de acordo com Paulo Perdigão ”a Academia está numa fase de crescimento e renovação, com atletas entre os 6 e os 26 anos”.

O responsável Lousadense deixa ainda um agradecimento “a todos os atletas que participaram pelo seu esforço e dedicação, bem como aos familiares, e em especial à Câmara Municipal pela sensibilidade que teve ao apoiar o evento”.

Para julho está prevista a realização do Campeonato Europeu Juvenil em Lousada.

CM Lousada