Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Lousada: ACIP promove campanha do Pirilampo Mágico

O concelho de Lousada está envolvido na campanha do Pirilampo Mágico de 2017, no seguimento do trabalho da ACIP, onde se insere a Casa da Boavista de Lousada, que promove a campanha entre os dias 4 e 28 de maio. A iniciativa é apadrinhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Dr. Pedro Machado.

O pirilampo pode ser adquirido por um valor de 2€ em locais como comércio local, estabelecimentos de ensino e empresas.

O Pirilampo Mágico é hoje um dos maiores símbolos de solidariedade social em Portugal e está associado ao apoio de crianças, jovens e adultos com deficiência e incapacidade.

Desta forma, a ACIP – Ave Cooperativa de Intervenção Psicossocial, enquanto associada da Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI), é desde há vários anos, a responsável nos concelhos de Vila Nova de Famalicão e Trofa. Este ano junta-se o Concelho de Lousada para a divulgação e sensibilização da Campanha Pirilampo Mágico.

Os responsáveis da ACIP destacam que “é muito importante o apoio dos Lousadenses. Todos são um contributo importante para que esta nobre causa seja um sucesso no Concelho. Este ano estamos ligados pela emoção e juntos transformamos a vida das pessoas com deficiência e incapacidade”.

Para informações adicionais acerca da campanha pode ser consultado o site www.acip.com.pt e o facebook acip.cooperativa. Pode ainda ser consultado o site www.fenacerci.pt/web/pirilampo , para obter mais informações acerca desta campanha que assinala este ano a 30.ª edição.

CM Lousada