Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Lousada: “CRISTELOS É TRICAMPEÃO”

Cristelos 6-0 Aveleda A3.jpg

 

O Cristelos Sport Clube, sagrou-se pelo terceiro ano consecutivo campeão de Lousada, depois de bater em casa o Aveleda por uns históricos seis a zero.

Faltando ainda uma jornada para o fim da Liga OPTICALIA Lousada, o Cristelos já fez a festa em mais um momento histórico para o clube, sendo o único com três títulos de campeão de Lousada, também considerado por muitos a melhor equipa de futebol do concelho a todos os níveis. Na sua vitrina de trofeus, os três campeonatos, uma Taça D`Trivela e duas supertaças revelam o crescimento dos verdes e brancos.

Relativamente a dados estatísticos o Cristelos SC apresenta até ao momento em 23 jogos realizados, 19 vitórias, 3 empate e uma derrota, sendo um dos melhores ataques (67 golos) e a melhor defesa (14 golos), a faltar uma jornada para o final da Liga OPTICALIA Lousada.

A frente de ataque dos cristelenses (Ivo, João André e Foguete) representa 10% dos golos de toda a Liga o que revela o poder finalizador deste trio. A defesa também é outra das armas, um alinhamento bem maduro, experiente e consistente apoiado por um meio campo onde Pelâ e Ricardinho foram as peças principais de uma equipa orientada pelo treinador Emanuel Moura que se junta às peças do sucesso, nos três anos á frente da equipa conquistou os três campeonatos e poderá ainda voltar a fazer historia ao conquistar a Taça D`Trivela que jogará no dia de Camões (10 junho) frente á AD Lustosa, sendo para o técnico o único trofeu que lhe falta a nível interno. A conquista da dobradinha seria um novo marco na história do Cristelos SC.

O presidente Pedro Marques é um homem que assumiu pela primeira vez a presidência do clue esta época, mas que já tem muitos anos de Cristelos como dirigente, apostou na manutenção da estrutura técnica que vinha nos últimos anos a ser de sucesso, uma base da equipa com jogadores experientes e com alguns reforços de peso que acabaram por fazer a diferença depois de algumas saídas na última época. O seu futuro á frente do clube ainda é inserto uma vez que o Cristelos tem como política dos últimos anos a mudança da presidência anualmente.

Esta conquista foi celebrada de forma entusiástica, com a comitiva cristelense a desfilar pelas ruas da vila de Lousada, num camião elétrico e celebrando com os associados e adeptos numa tarde de festa em Cristelos pela conquista do Tricampeonato a prova rainha do futebol lousadense.

 

JORNADA DE DEFENIÇÕES E DECISÕES”

Na 25ªJornada da Liga OPTICALIA Lousada com um total de 24 golos, em mais uma jornada muito produtiva e de espetáculo. O Cristelos recebeu e goleou o Aveleda por uns históricos (6-0), com golos de João André, Foguete e Ivo que fez um hattrick.

O Lodares também que esperava pela escorregadela do Cristelos, cumpriu ao golear (1-5) na deslocação a Nogueira, num jogo em que os da casa até estiveram a vencer com o golo de Cerqueira. O Lodares respondeu a antes do intervalo com dois golos de Carlos Gomes. Na segunda metade o Lodares voltou a mostrar porque é uma das grandes equipas da Liga, cimentando a goleada com golos de Garcês, José Ribeiro e Nuno Gomes, e com a vitória garante desde já a segunda posição da liga, a melhor classificação da história da ADC Lodares.

O Figueira deslocou-se ao terreno do Santo Estêvão com empate a dois golos. O Figueiras teve na frente do marcador com dois golos de Abílio Dias e Gilberto, nos últimos dez minutos os da casa conseguiram o empate com golos de Márcio e Fábio Marques. O Santa Margarida recebeu o Lustosa com os visitantes a vencerem (1-2) com golos de Pedro Pacheco e Vítor Machado, para os da casa marcou Ângelo Coelho.

O Lagoas também conseguiu uma vitória fora de portas (1-2) frente ao S. Miguel, Ricardo Pinto abriu o marcador para os pretos e brancos, Paulo Ribeiro empatou para os da casa mas André Coutinho voltou a ser decisivo e deu os três pontos ao Lagoas que consegue uma classificação histórica nas competições lousadenses (8ºlugar)

Num jogo do fundo da tabela o Boim recebeu e venceu o Romariz (2-0) com golos de Daniel Rocha no fim da primeira parte, Bruno Moura fez o resultado final a meio do segundo tempo dando os três pontos ao Boim que sobe um lugar na classificação, agora a uma jornada do fim ocupa a 11ªposição. O Pienses nesta jornada cumpriu a sua folga.

No próximo fim-de-semana realiza-se a 26ªJornada a última com todos os todos os jogos agendados para as dez horas de domingo.

Todas as informações sempre atualizadas no site da AFALousada: www.afalousada.pt.