Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Lousada festeja Natal com muita animação

Presépio ao Vivo.JPG

A Feirinha de Natal, que está situada na Avenida Senhor dos Aflitos, termina hoje, dia 23.

A partir das 18h00 quem pretender passar pelo local pode visitar e até comprar produtos variados, como é o caso de compotas, licores, doces, produtos hortícolas e também artesanato, mas também mel, vinhos, queijos, chocolate, entre outros.

O Presépio ao Vivo é também um dos pontos altos da animação de Natal na Vila, em que se diversas instituições do concelho encenam quadros bíblicos relacionados com esta época. O Presépio, que vai na terceira edição, é edificado no Monte do Senhor dos Aflitos, vai estar aberto no dia 26, sexta-feira, 26.

A Feira das Oitavas, que se realiza na sexta-feira, 26 de dezembro, assume-se como uma tradição importante que lousadenses e visitantes têm a oportunidade de dar continuidade às festividades natalícias. A par disso realiza-se a Feira do Cavalo que este ano vai ter lugar na Rua Palmira Meireles, junto à Copagri.

A Festa de Final de Ano e receção ao novo ano é feita com fogo-de-artifício, a partir das 24h00, na Avenida de Errenteria, tal como tem acontecido em anos anteriores.

Natal na Biblioteca

A Biblioteca Municipal promove oficinas diversas para que os mais novos possam passar o seu tempo de férias letivas de modo divertido, apostando numa vertente didática. No dia 29, a música volta a animar a Biblioteca com “Música e construção de instrumentos musicais”, com Joana Ferreira.

A última atividade do ano vai ter como mote uma visita à Padaria Central intitulada “Este bolo é rei”.