Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Lousada: Formar pela Ginástica no Special Olympics

Formação Special Olympics.JPGO Município de Lousada, em parceria com a Federação de Ginástica de Portugal, o Special Olympics e a Academia de Ginástica de Lousada promoveram, no passado dia 8 de abril, a ação de formação, creditada “Formar pela Ginástica no Special Olympics”.

Participaram nesta ação de formação cerca de 50 pessoas. O evento decorreu num primeiro momento, mais teórico, na Biblioteca Municipal, e no Pavilhão da EBS de Nogueira onde foi realizada a componente prática. Este é último local é onde decorrem os treinos de ginástica da Academia de Ginástica de Lousada.

O Special Olympics é o maior movimento desportivo mundial focado na promoção do desporto para pessoas com deficiência intelectual.

Desde a sua formação o movimento tem crescido e engloba cerca de 3.5 milhões de atletas em mais de 180 países e em todas as regiões do mundo. Portugal é um desses países e tem como seu representante o Special Olympics Portugal com sede em Lisboa.

Para a responsável pela Academia de Ginástica de Lousada, recentemente fundada, Prof. Paula Oliveira, “a atividade tem como base a iniciação à Ginástica Artística. No entanto, como estabelecemos um contacto permanente com a Special Olympics de Portugal pretendemos, num futuro próximo”. Esta formação que teve lugar no dia 8 de abril foi o “primeiro de muitos passos a dar para e por este tipo de população“ – afirma a Prof. Paula Oliveira

 

Academia de Ginástica de Lousada com inscrições abertas

A Academia de Ginástica de Lousada (AGL), neste momento, encontra-se a funcionar no Pavilhão da Escola EBS de Nogueira. O horário de funcionamento é às terças e quintas-feiras pelas 17h30, e aos sábados das 10h00 às 12h00.

A prática desta modalidade está aberta a todas as crianças e jovens que se adaptem e gostem de ginástica artística. Esta época, e porque é o 1º ano da nossa existência, os preços que oscilam em função dos dias e classes em que se inscreve.

As inscrições podem ser feitas junto dos professores, no local dos treinos ou através do telemóvel 962484539.

Neste momento, o clube conta com 14 ginastas femininos dos seis aos 13 anos, ou seja, infantis, iniciadas e juvenis.

CM Lousada