Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Olimpíadas do Desporto no Tâmega e Sousa

O Município de Lousada participa, mais uma vez, nas Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa. As provas são divididas em três locais e datas diferentes.

Sábado, 1 de julho, é Lousada que recebe a terceira etapa destas Olimpíadas, em que vão estar em destaque o gira vólei, basquetebol, natação e natação adaptada, atletismo e atletismo adaptado e futebol feminino.

Participam neste evento atletas nascidos em 2002, ou seja, com idades compreendidas entre os 15 e 16 anos.

No dia 1 de julho é Lousada que recebe a terceira etapa destas Olimpíadas, em que vão estar em destaque o gira vólei, basquetebol, natação e natação adaptada, atletismo e atletismo adaptado e futebol feminino.

Participam neste evento atletas nascidos em 2002, ou seja, com idades compreendidas entre os 15 e 16 anos, provenientes dos 11 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

Vão participar cerca de 700 pessoas, entre atletas, treinadores, dirigentes e organização.

As provas vão realizar-se em diversos locais no centro da Vila. O Gira-vólei, masculino e feminino, vai ter lugar no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca, de manhã e de tarde, entre as 9h30 e as 17h00.

Os jogos de basquetebol 3x3, masculino e feminino, vão realizar-se no Pavilhão Municipal de Lousada, também de manhã e de tarde.

Os Campos Multifuncionais do Complexo Desportivo de Lousada vão ser o palco do Futebol de 7 feminino, todo o dia.

As provas de atletismo, masculino e feminino, vão decorrer de manhã, na Pista de Atletismo do Complexo Desportivo de Lousada.

Por último a natação, masculino e feminino, vai decorrer durante a tarde nas Piscinas Municipais de Lousada.

A cerimónia de encerramento vai ter lugar no Pavilhão Municipal de Lousada, cerca das 17h30.

 

Amarante e Paços de Ferreira foram primeiros locais

No dia 17 as atividades tiveram lugar em Amarante. Lousada esteve representada no polo aquático, com a equipa do Lousada Século XXI, e futebol de 7 masculino, do Futebol Clube de Romariz.

Assim, no que respeita a resultados no polo aquático a equipa masculina ficou em 4.º lugar e a formação feminina na 3.ª posição. A equipa de futebol de 7 alcançou a fase de grupos.

No dia 10, as provas tiveram lugar em Paços de Ferreira, estando o Município de Lousada representado nas modalidades de futsal feminino, com a equipa da Associação Desportiva de Lustosa, que ficou em 2.º lugar na final. No futsal masculino esteve em representação do concelho o CCD Ordem, que obteve o 3.º lugar de grupos. O Clube de Ténis de Mesa de Lousada esteve também representado, tendo ficado em 2.º lugar na classificação final.

CM Lousada