Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Paredes: 1500 Seniores convivem em ambiente festivo

Paredes_Dia_Idoso (2).JPGO Dia Internacional do Idoso foi assinalado, esta quinta-feira, 29 de outubro, em Paredes, com a realização de um conjunto de atividades no Parque da Cidade de Paredes, numa iniciativa conjunta da Santa Casa da Misericórdia de Paredes e da Câmara Municipal de Paredes, através do Pelouro do Desporto.

A jornada começou com uma caminhada matinal para os cerca de 1500 idosos de todas as freguesias de Paredes, sendo depois celebrada uma missa campal, pelas 11h00, pelos padres das paróquias do concelho. Seguiu-se o almoço convívio, findo o qual e antes da música e do bailarico que animaram toda a tarde dos convivas, houve tempo para os discursos oficiais dos responsáveis da Santa Casa da Misericórdia de Paredes e da Câmara Municipal de Paredes.

Cândido Barbosa, vereador do Pelouro do Desporto e responsável pelo projeto Movimento Sénior, foi o primeiro a dirigir-se aos seniores de Paredes: “Quero em primeiro lugar agradecer muito especialmente ao senhor Provedor e à Santa Casa da Misericórdia de Paredes e dizer que a alegria que vejo estampada nos vossos rostos é contagiante e só ela chegava para justificar esta iniciativa. O Movimento Sénior tem vindo a crescer porque vocês querem estar junto da Câmara e nós estamos à vossa inteira disposição. Bem hajam”.

Ilídio Meireles falou em seguida. “A Misericórdia de Paredes orgulha-se de poder organizar este evento, que só é possível graças às associações, às juntas de freguesia e à Câmara Municipal de Paredes. Só é possível porque temos um pessoal extraordinário. Muito obrigado a todos os colaboradores das IPSS do nosso concelho. Finalmente, e porque os últimos são os mais importantes, obrigado a vocês, idosos de Paredes, que podem gozar hoje dos prazeres da reforma com qualidade graças ao trabalho destas instituições. Muito obrigado”, disse o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Paredes.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído pela Organização das Nações Unidas em 1991 e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é dar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

CM Paredes

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.