Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Penafiel: Galegos ganha Loja Social e Componente de Apoio à Família

DSC_0908.JPG

Serviços de apoio social vão ajudar comunidade local

 

O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, a Presidente da Junta de Freguesia de Galegos, Laura Duarte e o Presidente da Associação para o Desenvolvimento de Galegos, Joaquim Moreira, inauguraram, no dia 2 de abril, a Loja Social e a Componente de Apoio à Família (CAF), localizada na antiga escola primária da freguesia de Galegos, em Penafiel.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Inauguramos um espaço de resposta social muito importante para a população da freguesia de Galegos. O antigo edifício da escola primária vai acolher duas importantes vertentes sociais, uma loja social onde vão estar acessíveis diversos bens essenciais, e uma Componente de Apoio à Família para dar resposta às famílias que, por razões profissionais, não têm onde deixar os seus filhos. Em Penafiel, vamos continuar a apoiar projetos sociais como estes, em benefício da nossa comunidade local.”

A Loja Social e a Componente de Apoio à Família vão prestar serviços de apoio às famílias, e têm como objetivo dar resposta social à população mais vulnerável. Na loja social é possível encontrar vestuário, calçado, livros, entre outros bens.

Para Laura Duarte, Presidente da Junta de Freguesia de Galegos, “É com muita satisfação que concretizamos mais um importante objetivo para a nossa comunidade. Com estes novos serviços reforçamos o apoio à nossa comunidade, contribuindo e promovendo a resposta social de forma a melhorar a qualidade de vida dos mais vulneráveis. Quero agradecer ao Senhor Presidente da Câmara Municipal por todo o apoio na concretização destes serviços e pela cedência das instalações, de forma gratuita. Agradeço também à Associação para o Desenvolvimento de Galegos pelo empenho demonstrado, neste novo espaço da nossa freguesia.”

O CAF vai funcionar durante o período letivo, mantendo em segurança os alunos depois do horário escolar. Este serviço conta com uma equipa de professores no acompanhamento dos alunos.

CM Penafiel