Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Penafiel: Palcos do Românico_Peça de Teatro "Rei Lear"

 

Rei lear_cartaz2.jpg

 

A Rota do Românico através do programa Palcos do Românico, e em parceria com a Câmara Municipal de Penafiel, apresenta nos dias 6, 7, 8 de novembro, às 21h00, e no 9 de novembro, às 16h00, a peça de teatro “Rei Lear”, de William Shakespeare, na Casa do Xiné, em Quintandona – Freguesia de Lagares e Figueira. Esta peça de teatro é adaptada e encenada por Jorge Mota.

O espetáculo com base na peça “Rei Lear”, de William Shakespeare, retrata a história de Lear que, chegado à velhice decide abdicar do poder e dividir o reino por duas das suas três filhas com o acordo de ir viver com elas alternadamente. Contudo, as filhas desobrigam-se de cumprir tal acordo.

Paralelamente, esta peça de teatro retrata ainda outra história, a do conde de Gloucester. O enredo aborda todos os passos de dor, ódio, sofrimento e loucura que se pontuam por um coro de mulheres que vai comentando e vivendo a ação do ponto de vista da sensibilidade feminina, fazendo supor que estes homens, Lear e Gloucester, são viúvos, ou então não se entregam ao jogo da ponderação com as suas mulheres.

 

CM Penafiel