Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Penafiel recebe final do Concurso Nacional de Leitura da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa

CNL  - Cartaz.jpg

11.ª edição do concurso vai apurar aluno para a Prova Nacional de Leitura

Iniciativa conta com a participação de cerca de 120 alunos do ensino básico e secundário

 

A Câmara Municipal de Penafiel, através da Biblioteca Municipal, vai organizar, no dia 4 de maio, a partir das 13h00, no auditório da Associação Empresarial de Penafiel, a 11.ª edição do Concurso Nacional de Leitura da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS).

A 11.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, vai contar com a participação de cerca de 120 alunos do 3.º ciclo do ensino básico e secundário, acompanhados por 36 professores, que representam os municípios que integram a CIM-TS. O vencedor da prova ficará apurado para a Prova Nacional de Leitura, que irá decorrer, em Lisboa.

Este concurso faz parte do Plano Nacional de Leitura, e tem como objetivo estimular gosto e o treino da leitura, bem como, desenvolver competências de expressão escrita e oral, junto dos alunos do 3.º ciclo do ensino básico e secundário.

O concurso será apresentado por Rodolfo Castro, contador de histórias, e contará também com um momento de poesia, a cargo de Troupe de Palavras Vivas.

Durante as provas, os alunos terão de ler quatro obras (duas por cada nível de ensino) perante o júri, constituído por três elementos – responsável da Biblioteca Municipal de Penafiel e dois docentes (do qual um, é escritor de reconhecido mérito).

CM Penafiel