Felgueiras: Tomada de posse do Conselho Consultivo da ESTGF.IPP
Foram empossados, no dia 27 de Julho de 2010, pela Sra. Presidente do Politécnico do Porto, Prof. Doutora Rosário Gamboa, os primeiros e novos membros do Conselho Consultivo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão.
O Conselho Consultivo tem a seguinte constituição:
_ Presidente da Escola, Prof. Doutor Luis lima;
_ Presidente do Conselho Técnico-Científico. Prof. Doutora Dorabela Gamboa;
_ Presidente do Conselho Pedagógico, Prof. Doutor Ricardo Costa;
_ Presidente da Associação de Estudantes, José Carlos Oliveira;
_ Representante eleito dos funcionários não docentes e não investigadores, Dra. Catarina Martins;
_ Coordenadores dos cursos de primeiro e segundo ciclos em funcionamento;
_ Individualidades em representação das organizações profissionais, das organizações empresariais e de outras instituições ou empresas, relacionadas com a actividade da ESTGF, do âmbito regional:
_ Presidente da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Dr. Alberto Santos;
_ Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Dr. Inácio Ribeiro;
_ Presidente do Conselho de Administração da PFR Invest, Dr. Rui Coutinho;
_ Presidente da APICCAPS, Sr. Fortunato Frederico;
_ Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Felgueiras, Sr. José da Costa Martins;
O Presidente da Escola, Prof. Doutor Luis Lima, salientou que a tomada de posse do Conselho Consultivo representou mais um passo na sedimentação do regime estatutário da ESTGF.IPP., considerando que este Conselho promoverá um forte envolvimento entre a comunidade das regiões do Vale de Sousa, Baixo Tâmega e circundantes. Revelou ainda, de forma sentida e vincada, a necessidade de desenvolver a Região através da formação superior de cidadãos de elevada competência profissional, científica e técnica, da investigação científica e da prestação de serviços à comunidade. A Sra. Presidente do Politécnico do Porto, Prof. Doutora Rosário Gamboa, referiu no seu discurso, a vocação do Politécnico em ouvir os seus “stakeholders” - todos os interessados no Universo IPP, para que assim, se possam pensar e repensar as orientações e as estratégias, e que as parcerias deixem de ser apenas retóricas e passem à realidade com a sua integração nos órgãos da Instituição. A Sra. Presidente dirigiu-se às Entidades representadas como vozes vivas da região, e apresentou o Politécnico como agente de responsabilidade activa numa rede de relações e parcerias que se concretizam em projectos e qualificações.