Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

LA Alumínios-Paredes Rota dos Móveis no Circuito de Alenquer

HUGO SABIDO SEMPRE AO ATAQUE
PARA VENCER NA MONTANHA

Naquela que se pode considerar a prova de despedida de uma época que não se pode considerar decepcionante para as cores da LA Alumínios-Paredes Rota dos Móveis, Hugo Sabido foi uma das figuras em destaque no XIII Circuito Ciclista de Alenquer - Troféu Alexandre Ruas. Triunfou em 18 das 19 passagens pontuáveis para o prémio da Montanha, classificação que viria a ganhar e ficou bem perto de inscrever o seu nome pela segunda vez na lista dos vencedores da geral, ele que aqui triunfou em 2005, curiosamente ao serviço da formação de Paredes.

A "vila Presépio" engalanou-se para receber o pelotão português e o muito público que assistiu ao desenrolar da prova - um circuito de vinte voltas - teve oportunidade de presenciar uma excelente jornada de promoção da modalidade.

O desfecho da prova começou a escrever-se quando uma queda fraccionou o pelotão, deixando na frente um grupo de onze ciclistas que soube defender sempre a vantagem de pouco mais de um minuto para o grosso da coluna.

Na frente, Hugo Sabido era o homem da LA Alumínios-Paredes Rota dos Móveis sobre quem recaia a responsabilidade de defender as cores da formação de Paredes. Profundo conhecedor do percurso, tinha a jogar a seu favor o facto de haver triunfado em 2005. E por entre ataques e contra-ataques, Sabido oi construindo o seu pecúlio já que triunfou, sucessivamente, nas 18 primeiras passagens pela meta, local onde estava instalada uma contagem para o prémio da Montanha.
Faltou-lhe uma vitória para fazer o pleno e com "esta falha" deixou fugir o triunfo final.

Cá atrás, a equipa procurava controlar a corrida, consciente de que tinha um homem na frente que podia decidir a prova a seu favor e de que todos os ataques podiam colocar em causa essa estratégia.