Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Paredes: Centro Social de Cête

 

35º Aniversário.

A exemplo de outros anos, este ano, 2010, é o ano em que se celebra o 35º aniversário.
Fundado em 26 de Novembro de 1975 e conhecido por 3C - Centro Cultural de Cête, foi iniciativa de 7 jovens, com cerca de 14 anos de idade, mas já conscientes que era necessário efectuar alguma coisa pela freguesia de Cête, principalmente na área cultural.
Funcionando provisoriamente no Largo da Sra. do Vale, num pavilhão pré-fabricado com poucas condições, aí se apostou forte nas áreas de desporto, teatro, música, folclore, entre outras, abrindo assim o Centro à freguesia e à comunidade, e criando também um grupo de sócios.
Hoje, denominado Centro Social de Cête, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, com o apoio da Segurança Social, tendo um quadro de 15 funcionários bem como 5 viaturas de transporte para os utentes do Centro de Dia e do ATL, bem como do Serviço de Apoio Domiciliário.

As celebrações têm início dia 6 de Novembro, terminando a 28 de Novembro no que é um mês inteiro dedicado a actividades que visam assinalar esta data.

O programa, detalhado, contempla as seguintes actividades:
06.Novembro (21:30) Grupo de Dança FreeStyle 3C do Centro Social de Cête
13.Novembro (21:30) Escola de Dança de Paredes 3C do Centro Social de Cête
20.Novembro (21:30) Orquestra Juvenil da Banda de Música de Cête
26.Novembro (20:30) Jantar-Convívio 35º Aniversário, para sócios e amigos do Centro Social (sujeito a inscrição e com lotação esgotada - mais informações junto do Centro Social de Cête)
27.Novembro (14:00) Ciclo-turismo (concentração no Centro Social de Cête)
                          (19:00) Missa solene em honra de sócios e amigos falecidos
28.Novembro (10:30) Romagem ao cemitério para homenagem de sócios e amigos
                          (15:00) Tarde de aniversário, com Grupo Folclórico São Pedro de Cête, Grupo de Cantares Rio Sousa e tradicional Magusto.