PMEs de Paços de Ferreira instalam-se na Cidade Empresarial
Com o apoio do município e da PFR Invest
Contrariando o ambiente de recessão que se vive em todo o país, em Paços de Ferreira há empresas que estão a crescer, realojar-se, duplicar instalações ou a chegar ao concelho, sempre com o apoio da Câmara Municipal e da PFR Invest.
Os incentivos fiscais de que beneficiam, em conjunto com as soluções globais de acolhimento existentes no concelho propiciam o crescimento de empresas como a “Escorpião” ou a “Dibsofá”, ambas na área da produção de estofos, e que estão neste momento a realojar-se no Pólo 3 da Cidade Empresarial de Paços de Ferreira. A “Escorpião” celebrou contrato de investimento com a autarquia e com a PFR Invest em 2009. A fábrica, representando um investimento de 175 mil euros, foi concluída há dois meses e já está a laborar, empregando cinco pessoas. A “Dibsofá” celebrou contrato de investimento em 2010, tendo iniciado a obra no final do mesmo ano. Prevê-se que a obra esteja pronta dentro de 6 meses, num investimento de 185 mil euros de uma empresa que emprega 8 pessoas.
Também o colégio privado “Encosta dos Sonhos” está a investir no concelho, com a abertura de mais uma escola junto ao Pólo 5, que representa um investimento de 2,5 milhões de euros e cria 54 novos postos de trabalho. O contrato de investimento com a Câmara Municipal e PFR Invest foi celebrado em 2010, prevendo-se que a obra já iniciada esteja concluída até ao final de 2011.
A autarquia e a PFR Invest não apoiam só as empresas que já existem no concelho, concentrando-se igualmente na captação de novo investimento para Paços de Ferreira, também através de micro, pequenas e médias empresas. É o caso da empresa “Sucatão”, um centro de abate automóvel, cuja obra já começou no Pólo 6 da Cidade Empresarial. O investimento é de cerca de 500 mil euros, resultantes na criação de 7 novos postos de trabalho.
