Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Paredes: ANTARTE "reforça" LA-ROTA DOS MÓVEIS

Com a nova temporada à porta, vai sendo altura de se efectuarem os últimos acertos nas diferentes equipa e no seio do Clube de Ciclismo de Paredes a derradeira novidade é o regresso da ANTARTE como um dos principais patrocinadores, surgindo a equipa inscrita na UCI como LA-ANTARTE-ROTA DOS MÓVEIS.

Se para uns, a esta decisão de uma das empresas líderes do mercado nacional em termos de produção de mobiliário, não será estranho o facto de Mário Rocha (director desportivo da equipa de há alguns anos a esta parte) ser também um dos principais accionistas da Antarte, a verdade é que o regresso ao ciclismo é explicado pela empresa como uma "clara aposta numa modalidade de eleição e que por certo trará os dividendos esperados em termos de notoriedade".

"Os indicadores disponíveis e o exemplo de grandes marcas internacionais que elegem o ciclismo como o seu principal veículo comercial, como é o caso da GEOX, levam-nos a acreditar que fizemos a escolha certa" - garante Zita Rocha, responsável pela área comercial e de marketing da Antarte. "Depois, na nossa decisão também pesou a paixão mais do que evidente pelo ciclismo e a vontade de regressar a uma modalidade que acompanhou o nascer da empresa e que para sempre estará ligada à Antarte".

Escusando-se a revelar valores, Zita Rocha apenas reconhece que "os montantes envolvidos estão dentro do razoável e de acordo com um plano estratégico que definimos para a marca Antarte. Somos mais um parceiro de um projecto ambicioso e que conta com a LA Alumínios e com a Rota dos Móveis como importantes sustentáculos, para além de muitas outras empresas que, à medida das suas possibilidades, entendem que o ciclismo é um bom veículo para a sua promoção. Da nossa conjugação de esforços é que poderão resultar as condições ideais para fazer vingar este projecto".

O plantel da formação do Vale do Sousa tem onze elementos. Transitam de 2010, Hernâni Broco (o melhor português na Volta a Portugal 2010), Márcio Barbosa, Edgar Pinto, Vergílio Santos, Bruno Sancho, Hugo Sabido e Miguel Candil (o único estrangeiro da equipa). As entradas, todos oriundos do pelotão sub-23/amador são as de Amaro Antunes (ex-Liberty Seguros/SM Feira), Bruno Silva e Rui Vinhas (ex-Aluvia/Valongo) e  Hugo Sancho (ex-Mortágua/Basi).