Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Paredes: Câmara cria Gabinete de Acompanhamento Psicológico

A Câmara Municipal de Paredes, através do seu pelouro de Acção Social, apresenta sexta-feira, 1 de abril, pelas 14h30, no Salão Nobre da autarquia, o Gabinete de Acompanhamento Psicológico (GAP) do Município.

 

Este novo Gabinete pretende ser um espaço de atendimento, aconselhamento, acompanhamento, avaliação e encaminhamento psicológico, destinado a crianças, jovens e adultos.

 

O GAP terá como principais objectivos prestar apoio psicológico a crianças, jovens e adultos; contribuir para a promoção do ajustamento psicológico dos pais e crianças, visando a sua plena integração e o estabelecimento de relações saudáveis; desenvolver com as famílias, com os professores e pessoal auxiliar acções concertadas que reforcem as estratégias definidas para a criança ou jovem sinalizado. A ideia é também a de dar apoio a crianças, jovens e adultos em situação de crise emocional; apoiar a mulheres vítimas de violência doméstica encaminhadas pelo MIS -  Modelo Institucional de Suporte ou proceder ao encaminhamento de situações para as entidades competentes.

 

O GAP terá como principais destinatários crianças, jovens e adultos sinalizados e encaminhados pelas Instituições do Concelho de Paredes; encarregados de educação, pais/familiares das crianças / jovens sinalizados; crianças e Jovens sinalizados pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) bem como pais e familiares das crianças em causa. Sem esquecer as vítimas de violência doméstica.

 

Gabinete Comunicação CM Paredes