Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

II Semana da Juventude de Paredes foi um sucesso

 
Uma semana de pura adrenalina
 
O pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Paredes levou a cabo, de 20 a 25 de Agosto, a II Semana da Juventude, na qual participaram mais de 250 jovens, 15 voluntários e 16 funcionários da autarquia.
No primeiro dia da semana o Pena Aventura Park recebeu a visita dos jovens paredenses. Este parque de actividades lúdicas e de desportos aventura situa-se em Ribeira de Pena, Vila Real, e destina-se a quem gosta de praticar actividades em contacto com a natureza, proporcionando sensações de liberdade e de pura adrenalina. Foram dinamizadas actividades radicais como slide, rappel, escalada, tiro ao alvo, percurso aventura, entre outros.
 
O segundo e terceiro dia estiveram reservados à “Rota dos Jogos da Juventude”. O local escolhido para o desenvolvimento das actividades de insuflável gigante, pinball, matraquilhos humanos, pluri-bike infantil, roller ball em circuito insuflável fechado, torre de escalada com 7,5 mts de altura, entre outras, foi o Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo.
 
Os jovens tiveram oportunidade de visitar o Museu das Comunicações e Guerra Electrónica. “Um dia no Exército”, na Escola Prática de Transmissões, no Porto, também foi proporcionado pela autarquia, onde entre outras actividades participaram no jogo da corda e slide. Expressões como “Fantástico”, “Senti um bocadinho de medo, mas foi fabuloso” ou “é pena ser só uma semana por ano” foram algumas das expressões dos jovens participantes.
 
A juventude do concelho participou, ainda, na actividade denominada “Atelier de Teatro”, na qual preparou uma peça de teatro. A apresentação das várias encenações, tendo como referência os vários “quadros” de vivências experimentadas pelos jovens e tendo como pano de fundo os jardins da Casa da Cultura de Paredes decorreu no último dia da segunda semana que a autarquia reservou à juventude.
O auditório da Casa da Cultura foi pequeno para a apresentação desta peça, a interpretação de um RAP com letra original dos jovens participantes na semana da juventude e a visualização das fotografias das actividades desenvolvidas ao longo da semana.
 
As centenas de pessoas presentes, entre os jovens participantes e respectivos familiares ficaram deliciadas com o espectáculo.
A vereadora responsável pelo pelouro da Juventude, Raquel Moreira da Silva, fez um balanço extremamente positivo desta actividade, “Todas as nossas melhores expectativas foram superadas, quer em termos de adesão quer em termos de satisfação dos que participaram”.
Garantiu que os jovens têm todo o carinho, apoio e atenção da autarquia e que no próximo ano vai reavaliar a iniciativa por forma a poder abranger ainda mais jovens e ainda com mais diversão e emoção.
 
Os jovens apreciaram, entusiasticamente, todas as actividades desenvolvidas ao longo da semana, sendo que tiveram mesmo dificuldade em escolher a que mais apreciaram.

2 comentários

Comentar post