Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Lousada: Feira do Livro até domingo

Verão Cultural na Praça das Pocinhas

 

A 11.ª Feira do Livro de Lousada teve início no passado dia 23, quinta-feira e prolonga-se até domingo, dia 3.

Na inauguração da Feira o Vereador do pelouro da Cultura, Prof. Eduardo Vilar, destacou que “é muito importante manter a tradição da realização da Feira do Livro, mesmo nesta época em que certamente nem todos podem adquirir os livros que gostariam. De qualquer forma esta é mais uma acção que permite dar continuidade ao que tem sido realizado pela autarquia em função da promoção da leitura e do livro”.

A este propósito o Vereador salientou ainda que a Biblioteca Municipal, em articulação com as diversas bibliotecas escolares do concelho, tem realizado um trabalho meritório no âmbito da leitura junto dos mais novos”.

À semelhança do que tem sucedido em anos anteriores o funcionamento dos stands está a ser assegurado por jovens estudantes da Escola Secundária de Lousada. Assim, este ano são 43 jovens que participam pela primeira vez na Feira do Livro e têm como contrapartida a participação na Colónia de Férias a Renteria, Espanha. Foram pressupostos para a participação o facto de usufruírem de escalão A e terem boas notas.

Para o Vereador da Cultura e Educação, Prof. Eduardo Vilar, “é necessário que todos os jovens de ousada tenham as mesmas oportunidades, independentemente do facto de terem mais ou menos carências económicas. É uma questão de justiça social, tal como tem sucedido nos últimos anos”. 

Animação todas as noites para todos

A Praça das Pocinhas tem sido palco de animação, com a realização de espectáculos todas as noites para os diversos públicos que passam pelo centro da vila. Música, teatro e sessão de autógrafos com o vencedor do Prémio Camões 2011, Manuel António Pina.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.