Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Felgueiras: “Saber e Tradição ao cuidado dos cavalos”

Centro Hípico Assinatura de Mestre recebe, nos dias 2 e 3 de Julho, a 3.ª Prova do Campeonato Regional – Norte Equitação de Trabalho, num fim-de-semana com “saber e tradição”.  

 

A 3.ª Prova do Campeonato Regional – Norte Equitação de Trabalho é organizada pelo Centro Hípico Assinatura de Mestre e tutelada e coordenada pela APSL – Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano.

 

A dinâmica decorre no próprio Centro Hípico, em Sernande, Felgueiras e está dividida em dois dias: sábado, 2 de Julho, às 10:00 horas, com a Prova de Ensino e, às 16:00 horas, a Prova de Maneabilidade; domingo, 3 de Julho, às 16:00 horas decorre a Prova de Velocidade.

 

A Equitação de Trabalho foi criada com a intenção de promover a equitação tradicional nos diferentes países utilizadores do cavalo como meio e instrumento de trabalho de campo. Deste modo, pretende-se conservar e perpetuar, não só o tipo de equitação de cada país, mas também as várias tradições como os trajes e arreios que fazem parte do património cultural equestre de cada nação.

 

Neste Campeonato Regional vão participar cavalos e cavaleiros debutantes e cavaleiros juvenis e juniores. 

 

A prova será julgada pelo juiz internacional Mário Pimentel, da APSL.

 

As entradas são gratuitas.

                       

Centro Hípico Assinatura de Mestre