Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

“ALMOÇO NA RELVA” JUNTOU MAIS DE DUAS MIL PESSOAS NO PARQUE DA CIDADE DE PAREDES

 

Câmara Municipal de Paredes promoveu no passado domingo a sexta edição do mega evento destinado às famílias

 

 

Como é há muito tradição no último domingo do mês de agosto, o Município de Paredes, através do seu Pelouro da Cultura, organizou no passado dia 28 mais uma edição do “Almoço na Relva”, iniciativa que juntou mais de duas mil pessoas no Parque da Cidade de Paredes.

O objetivo desta original iniciativa é mobilizar a população para um grande piquenique num dos mais locais mais nobres e tranquilos da cidade de Paredes, promovendo o convívio e o desenvolvimento de laços familiares entre os muitos participantes.

Foi, aliás, com este espírito que cerca de mil pessoas animaram a tarde do último domingo, marcada por diversas atividades dirigidas às várias faixas etárias da população. Desde a organização de workshops para os mais novos no Espaço Júnior, à encenação de uma peça de teatro pelos grupos que integram o Programa PT Paredes com Teatro, sem esquecer a atuação do Rancho Folclórico de Vilarinho de Cima (Gandra), do Grupo de Dança de Paredes e ainda várias demonstrações de fitness, “bitstep” e “bitsoul” pelo Centro de Exercício Físico BitFit. Enfim, uma tarde onde reinou a boa disposição e o convívio entre famílias. Como destacou Pedro Mendes, vice-presidente da autarquia e vereador responsável pelo Pelouro da Cultura, “o sucesso e a validade desta iniciativa ficou hoje aqui mais uma vez demonstrado. Trata-se, sem dúvida, do maior evento familiar que o Município de Paredes organiza e que, ano após ano, tem vindo a juntar um número cada vez maior de participantes que desfrutam em família de um piquenique saudável e com muita animação”.