Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira com Certificação Internacional da Qualidade

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira foi recentemente distinguida com a Certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com a norma internacionalmente reconhecida ISO 9001. De facto, são ainda poucos os exemplos, a nível mundial, de Bombeiros com um Sistema de Gestão da Qualidade Certificado.

 

A certificação será oficializada no próximo dia 27 de janeiro, numa cerimónia que se irá realizar pelas 20 horas e 30 minutos, nas instalações da corporação.

 

Estão já confirmadas as presenças de diversas edilidades, bem como de Paulo Gomes, Diretor de Comunicação do Grupo SGS Portugal, que irá entregar o Certificado ISO 9001 ao presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira (AHBVPF).

 

Este responsável explica que “o processo de certificação trará muitas vantagens e melhorias para a AHBVPF, quer a nível de organização interna, quer principalmente, dos serviços prestados a toda população do concelho”.

 

Por seu lado, Paulo Gomes, Diretor de Comunicação do Grupo SGS Portugal, destaca a “atitude pró-ativa da AHBVPF que, sempre num espírito de serviço, de transparência e de profissionalismo, decidiu tomar mais um passo que assegurará uma gestão eficiente dos recursos alocados à corporação”.

 

Digno de nota, é o facto da AHBVPF apostar na certificação da quase totalidade das suas atividades. Com exceção da atividade pré-hospitalar, foram certificadas todas as outras áreas da AHBVPF: os Serviços de Socorro no Âmbito da Proteção Civil e a Prestação de Serviços Programados de Transporte de Doentes.

 

A reconhecida norma ISO 9001, que certifica a Qualidade dos Sistemas de Gestão implementados pelas instituições, é uma referência universal incontornável que está na base da Gestão Moderna. Tem sido aperfeiçoada ao longo de décadas e tem permitido às Organizações de todos os setores de atividade ganhos de eficiência e maior reconhecimento pelas suas partes interessadas.

 

É de salientar ainda que as Organizações Não-Governamentais, as Instituições de Apoio Social e todas as entidades do Terceiro Setor, não são exceções, sendo importante adaptarem-se e tornarem-se eficientes e eficazes, permitindo identificar oportunidades. Oportunidades de crescimento, de fazer cada vez mais e melhor, oportunidades em termos de relacionamentos institucionais e, muito importante, oportunidades de inovação.

 

 

Sobre a Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira (http://ahbvpf.com/)

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, foi fundada a 29 de Junho de 1931, tendo como seus principais obreiros da sua Constituição entre outros, o Drs. Leão de Meireles, e Antero Chaves. O seu fim principal é a proteção de pessoas e bens, designadamente no socorro a feridos e doentes, extinção de incêndios. Para o efeito, detém e mantem em atividade o seu Corpo de Bombeiros Voluntários. Para além destes objetivos principais, desenvolve um vasto conjunto de outras atividades, a título gratuito ou remuneratório.

Nas oito décadas da sua existência esta Associação manteve sempre com outras Instituições congéneres, excelentes relações que a geminação com a AHBV Dafundo ocorrido em Junho de 1994 é disso um excelente exemplo.

Resta acrescentar de que ao longo da sua existência esta Associação foi agraciada com a medalha de Serviços Distintos Grau Ouro pelos 75 Anos atribuída pela Liga dos Bombeiros Portugueses e com a Medalha de Prata, pela Comemoração dos 75 anos, atribuída pela Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto.

 

 

 

Sobre o Grupo SGS (www.pt.sgs.com)

O Grupo SGS – Société Générale de Surveillance S.A. é a maior organização mundial no domínio da inspeção, verificação, análise e certificação. Com mais de 67.000 colaboradores, a SGS opera uma rede de mais de 1.250 escritórios e laboratórios em todo o mundo.

Presente em Portugal desde 1922, a SGS conta com uma vasta equipa de colaboradores especializados, apoiados por uma rede de modernos laboratórios acreditados nas áreas Agroalimentar, Ambiental, Ensaios Não Destrutivos e Metrologia.

Enquanto Organismo de Certificação, a SGS foi o primeiro a obter a acreditação para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade em 1998. Desde então, sempre liderou o mercado, inovando nos serviços, de acordo com as principais tendências internacionais, nomeadamente na certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente, Segurança Ocupacional, Segurança Alimentar, Responsabilidade Social, Serviços e Produtos, entre outros.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.