Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Ténis de mesa: Vitória do Novelense rumo à permanência

11.ª jornada: Novelense 4 – Oliveirinha 3

 

O jogo do passado sábado entre os penafidelenses do Novelense e os aveirenses da Oliveirnha foi um grande espetáculo de ténis de mesa. Com a incerteza permanente no marcador, foi Xue Z. que abriu as hostilidades e venceu em quatro sets o experiente Bruno Daniel. Logo a seguir, Gonçalo Pacheco confirmou a subida de forma, mas foi impotente perante Tianing Z., um dos melhores chineses a jogar em Portugal.

Na partida seguinte, foi a vez do regressado e histórico Serguei Brattchenco, vencer de forma natural o jovem João Brandão.

Com a vantagem mínima no marcador, a favor do Novelense, veio a partida de pares, que foi de todas a mais emocionante, pela grande incerteza quanto ao resultado final. Venceu a dupla de Aveiro, que de seguida se colocou em vantagem quando Tianing venceu Xue Z. por três – zero.

Com os da margem do Sousa em desvantagem, foi a vez de surgir toda a classe e experiência de Brattchenco, levando de vencida Bruno Daniel.

Com o resultado empatado (3-3), coube a Gonçalo Pacheco confirmar e carimbar a vitória do Novelense de forma brilhante

Com esta vitória, perante um adversário que também joga para os mesmos objectivos, o Novelense deu um importante passo para a manutenção na 1ª divisão Nacional.

 

Associação Recreativa Novelense