Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

LA Alumínios-Antarte na 30.ª Volta ao Alentejo

Hugo Sabido e José Mendes foram os principais protagonistas da participação da LA Alumínios-Antarte na 30.ª edição da Volta ao Alentejo, uma prova marcada desportivamente pelo oitavo posto de Sabido e pela liderança de Mendes na “Montanha”. Ao invés, queda do ciclista de Guimarães na terceira etapa foi a nota mais negativa pois, para além das múltiplas escoriações, retirou-lhe a possibilidade de discutir a classificação final.


Um ataque no segunda subida da Serra de Ossa valeu a José Mendes envergar o símbolo de líder do Prémio da Montanha ao cabo do primeiro dia de prova, sendo mesmo o único português com direito a subir ao pódio, tal o domínio estrangeiro.

Num apreciável momento de forma, Mendes deixava claro que estaria em condições de discutir as posições cimeiras não fora uma queda na terceira etapa, quando seguia no grupo da frente (composto por cerca de quarenta unidades, entre as quais Hugo Sancho, Márcio Barbosa e Hugo Sabido). Estrategicamente Sancho e Márcio ficaram para trás na expectativa de ajudar o seu companheiro de equipa a recolar e isso viria a ditar o desempenho final da LA Alumínios-Antarte na prova.

Os “estragos” físicos foram consideráveis e José Mendes não mais recuperou, o que impediu os seus “auxiliares” de terem um melhor desempenho individual. Valeu o esforço pelo incentivo dado ao vimaranense que, mesmo com uma passagem pela “Urgência” no final da tirada, alinhou para a derradeira etapa concluindo a prova com uma demonstração enorme de espírito de sacrifício.

Sozinho na frente da corrida, Hugo Sabido resistiu, lutou e acabou por cimentar um bom oitavo lugar na geral, com o mesmo tempo do quinto classificado e a escassos nove segundos do vencedor da “Alentejana”, o russo Kunshin.

Clasificação – Geral Individual

1.º Alexey Kunshin (Lokosphinx) , 16h16m32s       
8.º Hugo Sabido (LA/Antarte), a 09s
62.º Hugo Sancho (LA/Antarte), a 06m51s
63.º José Mendes (LA/Antarte), a 06m52s
70.º Márcio Barbosa (LA/Antarte), a 10m22s
93.º Vergílio Santos (LA/Antarte), a 17m30s
112.º Enrique Salgueiro (LA/Antarte), a 27m19s
113.º Bruno Silva (LA/Antarte),         a 27m27s
 

Volta às Terras de Santa Maria

Depois da planície alentejana, a LA Alumínos-Antarte aproxima-se de casa e este fim-de-semana alinha na 21.ª edição da  Volta às Terras de Santa  Maria - Troféu Fernando Mendes.

Exceção feita a Bruno Sancho (a contas com uma lesão que o vai manter impedido de competir por mais dois meses), Mário Rocha decidiu-se por convocar os oito elementos disponíveis para alinharem numa prova que encerra a particularidade de ter um contra-relógio por equipas e duas etapas no mesmo dia (domingo).

No dia 31 de Março corre-se a ligação S. João de Ver (Junta de Freguesia) - São João de Ver (Monumento Ciclista),  numa distância de 141 quilómetros com partida prevista para as 14 horas.

No domingo, dia 1 de Abril, pelas 10h30, no Europarque cumpre-se o contra-relógio por equipas (16,8 km) para da parte de tarde ter lugar o tradicional Circuito do Castelo, dez voltas a um traçado de 6,5 quilómetros com a maior dificuldade a ser a subida do Castelo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.