Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Jangada teatro hoje no palco do Folia

A 12.ª edição do Folia – Festival das Artes do Espetáculo de Lousada termina manhã, dia 1 de maio. O Folia é uma organização conjunta da Câmara Municipal e da Jangada teatro, com o apoio do programa Operacional Regional do Norte e da Secretaria de Estado da Cultura e da Direção – Geral das Artes.

Hoje, a companhia anfitriã, sobe ao palco do Auditório Municipal e apresenta com “Médico à força”. Durante os 60 minutos que dura a peça, fica-se a conhecer Esganarelo, ladrão e traficante bate na mulher. Esta para se vingar forja um estratagema denunciando-o como médico. Esta adaptação de Molière foi encenada por John Mowat e conta com a presença dos atores residentes da Jangada teatro, Bruno Martins, Luiz oliveira, Sophia Cunha, Patrícia Ferreira, Vítor Fernandes e Xico Alves.

A peça “Cão que morre não ladra”, pela Companhia do Chapitô, encerra o Folia. Este último espetáculo da Companhia Chapitô é uma comédia negra que fala de uma família que tem um problema bastante sério. É uma família que tem uma maneira própria e especial de lidar com a perda de um ser amado. Uma família despedaçada e partida ao meio pela tragédia mas finalmente reunida…

A par dos espetáculos de palco, vai estra durante estes dias em que decorre o Folia patente a exposição de fotografia “Aqui jaz(z) Lousada”. A exposição é da autoria de Cristiana Coelho e está patente no átrio do Auditório Municipal.

O programa pós-Folia inclui dois concertos protagonizados por jovens músicos lousadenses de talento.

Na quarta-feira, dia 2 de maio, pelas 21h30, no Auditório Municipal, “Influências do séc. XX: do Jazz ao Bel-canto” com concerto de Gershwin com bailarina e recital de piano e canto com Teresa Nunes e Marta Moreira.

Na quinta-feira, pelas 21h30, no Auditório Municipal, um recital de Piano de João Xavier.

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.