Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Auditório da Casa da Cultura de Paredes pequeno para famílias que quiseram assistir “Ao Grilo Verde”

 
A Casa da Cultura de Paredes viveu um dia especial no passado domingo.
Foi enorme a moldura humana que lá se deslocou para assistir à peça teatral infantil “O Grilo Verde”. O auditório foi demasiado pequeno para acolher as famílias que queriam assistir ao espectáculo.
O grupo Filandorra, Teatro do Nordeste, responsável pelo espectáculo viu-se obrigado a repetir a representação para corresponder aos muitos pedidos efectuados. Admitiram que “não é normal termos tanta gente a assistir às nossas actividades”.
Em cena estava a peça infantil “O Grilo Verde”, um grilo que é capaz de assobiar e cantar. A história desenrola-se num lindo prado, onde as atitudes e vivências dos animais se assemelham em muito à existência dos humanos.
Trata-se de uma história de António Mota, que faz reflectir sobre o direito à diferença, recuperando os conceitos da horta e do verde, num forte apelo à Natureza.
Recorde-se que o espectáculo insere-se na actividade “Programa Famílias, para crianças com mais de três anos, organizado pela autarquia paredense e que se tem revelado um verdadeiro sucesso.