Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Penafiel: Festas de S.Pedro na Vila de Abragão

 

Ribaçais vai sair à rua com as Marchas Populares de S.Pedro

 

O lugar de Ribaçais, da Vila de Abragão, organiza este ano as festas de S.Pedro, nos dias 29, 30 de Junho e 1 de Julho, com a recuperação das marchas de S.Pedro, dinamizadas pela população de Ribaçais, assim como a atuação de grupos de música rock, bandas musicais e a habitual procissão em honra do padroeiro da Vila de Abragão.

As festas de S. Pedro de Abragão realizam-se ano após ano, com a organização da festa a ser atribuída, de um modo intercalado, a um dos quatro principais lugares da Vila de Abragão – Ribaçais, Vez de Avis, Miragaia e Igreja.

No dia 29 de Junho (Sexta-Feira), às 21h30, as tradicionais marchas de S.Pedro de Abragão, este ano com uma temática diferente - os pescadores, voltam às ruas do lugar de Ribaçais, após 12 anos, num desfile dinamizado por cerca de 80 participantes, que vão contagiar e reviver o ambiente bairrista de Ribaçais com muita alegria, boa disposição, musica e os indispensáveis trajes, arcos e acessórios dignos de um verdadeiro arraial popular.

Para fechar a programação de sexta-feira, “Os Improve”, grupo de rock natural da Vila de Abragão e que comemora em Agosto os seus 10 anos de carreira, vão apresentar aos fãs os seus mais recentes originais, em português, às 23h00, no palco principal do arraial da festa de S.Pedro, junto à igreja de Abragão.

No sábado, dia 30, a animação musical ficará a cargo dos “VentusNorte” e no Domingo, dia 1 de Julho, às 18h00, as atenções centram-se na majestosa procissão em honra do padroeiro da Vila de Abragão – S.Pedro, com a participação de centenas de fiéis com andores decorados com flores naturais, figuras alegóricas, trajes e com a companhia das bandas musicais de Cête e Rio de Moinhos. Às 24h00, a comissão de festas de Ribaçais entregará a organização da festa de S.Pedro 2013 ao lugar de Vez de Avis.