Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Lousada organiza Jogos Internacionais em 2013

 

Delegação de Lousada animou abertura dos Jogos em Bury

 

A vigésima edição dos Jogos Internacionais da Juventude decorreu este ano em Bury, cidade situada perto de Manchester, Inglaterra.

A delegação de Lousada esteve presente com cerca de 67 pessoas, entre jovens atletas, treinadores e técnicos da autarquia. Nem a chuva que começou a cair desmoronou a, já tradicional, animação por parte dos jovens lousadenses.

Na cerimónia de abertura o Presidente da Câmara de Lousada, Dr. Jorge Magalhães, teve a oportunidade “de dar as boas-vindas a todos os jovens atletas lousadenses presentes, desejando sorte para os jogos em que vão competir”.

Não sendo os resultados o fator primordial destes encontros, como é referenciado anualmente, obviamente que todos querem obter os melhores resultados. De acordo com Presidente da Câmara “o facto de estarmos todos juntos em Bury pode ser uma oportunidade única para muito jovens que contactam com novas realidades e com outras culturas, onde o fair-play é parte mais importante da filosofia destes encontros”.

Os principais valores destes Jogos, à semelhança do que sucedeu desde a primeira edição, são “a troca de experiências e de conhecimentos, tendo como base a cultura de cada país organizador. A saudável competição e convivência estiveram sempre na base destes encontros” – palavras o Dr. Jorge Magalhães.