Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Lousada organiza Jogos Internacionais em 2013

 

Após a reunião que junta os países participantes nos Jogos Internacionais da Juventude foi votado e decidido, por unanimidade, que em 2013 Lousada organiza e dinamiza este evento que junta jovens europeus.

Os primeiros contatos foram já efetuados, tendo sido também convidada para participar na XXI edição dos Jogos Internacionais da Juventude a cidade francesa de Angouleme, que está geminada com Bury, e com a qual existe uma ligação” – como destacou o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Jorge Magalhães.

A comunicação foi feita de modo mais formal a todos aqueles que estavam no jantar oficial, que juntou as comitivas oficiais, que decorreu na sexta-feira.

Para o Presidente da Câmara de Lousada “esta passagem de testemunho foi recebida com muita satisfação, na medida em que é sempre um desafio organizar um evento destas dimensões. Mas é sempre com muito gosto que o fazemos em Lousada, onde temos um potencial de equipamentos desportivos que nos permitem dar resposta adequada a uma organização desta dimensão”.

Ainda nas palavras autarca lousadense a partilha, a amizade e a união entre povos é sempre uma mais-valia para que sejam realizados estes Jogos da Juventude.

Foi ainda destacado no discurso da Presidente da Câmara de Bury “a importância da realização destes Jogos para todo os jovens europeus, e que são muitos. Por isso, não se deve deixar de organizar este evento, em que a partilha de experiências e conhecimento são fundamentais”.