Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Penafiel: Comunidade de Valpedre inaugura estrada municipal 590 totalmente renovada

 

 

 

A freguesia de Valpedre inaugurou no passado dia 24 de Junho, as obras de Beneficiação e alargamento da estrada municipal 590 com maior incidência nos lugares de Vala e Mesão frio.

 

Em dia de festa, o Presidente da Junta de Freguesia de Valpedre, Eduardo Daniel da Silva, apontou esta obra como “ um grande feito e uma alegria enorme para a população de Valpedre. Estes melhoramentos da estrada municipal 590 têm um grande significado para todos os valpedrenses, mas em especial para os habitantes dos lugares da Vala e de Mesão Frio.”

 

A estrada municipal 590, que liga a freguesia de Valpedre a várias freguesias do Concelho de Penafiel como Lagares, Figueira ou Capela, beneficiou de vários melhoramentos, num total de cerca de 3Km, tais como o alargamento da via, a beneficiação do asfalto e ainda a colocação de uma paragem de autocarro.

 

Para o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Alberto Santos, “ Estamos hoje a assinalar uma obra importante para a população de Valpedre mas sobretudo a celebrar a confiança que a população depositou na Câmara Municipal de Penafiel, em 2009, aquando do acordo verbal que estipulamos para a beneficiação desta estrada. Esta inauguração foi a última parte de uma grande obra que consideramos importante, ou seja esta ligação no coração de Valpedre e que complementou o investimento de pavimentação que ligou várias freguesias do Concelho de Penafiel.”