Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Paços de Ferreira: Verão Ativo permite aos jovens o contacto com uma atividade profissional

 

No âmbito do Verão Ativo que a Câmara Municipal dinamiza todos os anos para jovens entre os 12 e os 17 anos, este ano, o programa teve uma inovação, ao dar a oportunidade aos jovens, que assim o pretendessem, de contactarem com uma atividade profissional à escolha.

Neste sentido 2 jovens escolheram o contexto de trabalho para o qual se sentiam mais atraídos: 1 jovem escolheu conhecer o mundo da mecânica automóvel e encontra-se numa mecânica do Concelho (Auto-Filivone). Outra das jovens, que escolheu a área da infância e juventude, está a desenvolver a sua atividade hoje nas instalações da antiga escola de Fontão, no serviço de apoio à família, ali assegurado pelo Centro Social e Paroquial de Carvalhosa. Amanhã, esta mesma jovem estará também no Banco Montepio, balcão de Paços de Ferreira, para o contacto com o funcionamento da Banca.

Dada a importância deste programa  e da atitude destes jovens, o Presidente do Município, Pedro Pinto, contactou hoje o jovem que escolheu a mecânica para sentir de perto a própria dinâmica deste programa de ocupação dos tempos livres nas férias de verão e que ao longo dos últimos 14 anos já mobilizou muitos milhares de jovens.

Este ano, o Programa Verão Ativo, a decorrer entre 16 e 27 de julho, mobilizou 140 jovens e contou com um programa de atividades muito diversificado.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.