Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Lousada: Dr. Mário Fonseca – Falecimento

 

Faleceu na madrugada do dia 3, o Dr. Mário Fonseca, Presidente da Assembleia Municipal de Lousada e uma das figuras mais ilustres da história do concelho.

Médico diplomado pela Faculdade de Medicina do Porto, devotou-se à profissão em verdadeiro sacerdócio, revelando plenamente o seu carácter humanista e solidário, principalmente para com os mais pobres e humildes, sendo justamente conhecido por “Médico do Povo”.

Foi, igualmente, um cidadão profundamente identificado com os problemas e aspirações da sua terra. Na Associação Desportiva de Lousada, foi atleta, dirigente da secção juvenil, Presidente da Assembleia Geral e Presidente da Direção.

Também exerceu os cargos de Presidente da Assembleia Geral da Associação de Cultura Musical e do Conselho Fiscal da Associação Humanitária dos Bombeiros e de Vice-Presidente da Assembleia Recreativa e Desportiva Lousadense, para além de diretor e cronista do jornal Terras do Vale do Sousa e professor no Colégio Eça de Queirós

Era Presidente da Assembleia Municipal desde 1990, após cumprir um mandato como deputado municipal (1985-1989).

Nascido em 26 de fevereiro de 1954, o Dr. Mário Fernando Ribeiro Pacheco da Fonseca deixa já enorme saudade num concelho de que tanto se orgulhava.

O seu corpo encontra-se em câmara ardente na Igreja Matriz de Silvares, a partir das 13h00 de hoje (dia 4 de setembro), de onde partirá o funeral, pelas 18h00, para o cemitério de Silvares, indo a inumar em jazigo de família.

 

2 comentários

Comentar post