Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Lousada: Foliazinho convida mais novos a despertar para a arte

 

A sexta edição do Foliazinho começou na passada quinta-feira e prolongando-se até à próxima quarta-feira, dia 24.

Este festival de artes do espetáculo destinado, sobretudo aos mais pequenos, tem como objetivo principal “despertar para a arte”. O Foliazinho resulta de uma organização conjunta da Jangada teatro e do Município de Lousada, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e da Direção-Geral das Artes.

Durante estes anos em que tem decorrido o Foliazinho os mais novos têm a oportunidade de, juntamente com as escolas ou até mesmo com familiares, assistirem a espetáculos de teatro especialmente destinados a si.

Hoje, segunda-feira, pelas 14h15, os mais novos podem assistir também ao espetáculo Salamaleque – uma história das Arábias, pelo Teatro Extremo, de Almada. Um contador de histórias conta uma lenda que narra a história de amor entre um rei árabe e uma donzela do longínquo norte.

Amanhã, terça-feira, dia 23, tem continuidade a apresentação do teatro para as escolas com a peça “A Toupeira Alegre”, em dois espetáculos: 10h30 e 14h15.

Esta é a história de uma Toupeira, cujo sonho era ter umas calças com bolsos enormes.

No último dia de Foliazinho sobe ao palco do Auditório Municipal a companhia Baal 17, com o espetáculo “Sonhar ao longe”, com início marcado para as 14h15. Em “Sonhar ao Longe…” existe a rua como reflexo do Mundo. Duas “criaturas” como espelho de todos os que conhecemos e de todos os outros – que procuram viver num canto novo que os faça felizes e que procuram, igualmente, fazer com que esse sítio se torne melhor.



CM Lousada