Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Gespaços com resultados positivos desde há 7 anos consecutivos

Foi aprovado, na reunião de hoje do Executivo, o Relatório de Gestão e Contas da Empresa Municipal Gespaços, relativas ao ano de 2012.

Deste documento há a destacar o facto de, pelo sétimo ano consecutivo, a Gespaços ter conseguido resultados líquidos positivos.

Tal como nos últimos anos, a Gespaços tem procurado cumprir rigorosos critérios de gestão e poupança, sem descurar os serviços prestados, que são relevantes para o bem-estar da população.

 

No ano transato verificou-se um esforço grande por parte do Conselho de Administração da Gespaços em encurtar o prazo médio de pagamentos a fornecedores. Foi possível reduzir em 23 dias o prazo médio de pagamentos relativamente a 2011.

Para além, do Clube Desportivo Gespaços, que tem conquistado inúmeros prémios a nível nacional e tem 180 alunos em formação em natação e polo aquático, a Gespaços disponibiliza um conjunto de modalidades e práticas para a população: natação para deficientes, manutenção, recreação, artes marciais, aeróbica, ginásio, hidroginástica, hidro cycling, hidroterapia/fisioterapia pela água, promoção do desporto e projeto sénior.

Atendendo a que se trata de uma empresa que também tem uma importante vertente solidária, a gestão da Gespaços assenta, por um lado numa gestão com base em critérios economicistas e de rigor (onde permanentemente se procura reduzir custos de exploração) por outro lado a permanente prossecução do bem-estar da população de Paços de Ferreira.

De salientar que a Gespaços tem uma responsabilidade imensa em inúmeras áreas, como a gestão dos Pavilhões Desportivos Municipais de Paços de Ferreira e de Modelos e dos equipamentos de recreio e de lazer e cultura do Município: Patinódromo, Parque Urbano de Paços de Ferreira, Complexo de Piscinas Municipais de Freamunde, Museu Municipal-Museu do Móvel, Museu Arqueológico da Citânia de Sanfins e Centro Interpretativo da Citânia de Sanfins.

 

GCI

Gabinete de Comunicação e Imagem

Olga Leite