Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Paredes: LA Aluminios-Antarte na Volta à Comunidade de Madrid

Para participar na 27.ª Vuelta à Comunidad de Madrid
 
LA Alumínios-Antarte em Espanha
 
Com um calendário português cada vez mais depauperado, a LA Alumínos-Antarte concentra as suas atenções em provas além-fronteiras e, desta feita, regressa à atividade no próximo fim-de-semana alinhando na 27.ª edição da Volta à Comunidade de Madrid.
 
Sinais dos tempos (e da crise generalizada que afeta toda a Europa), a Volta à Comunidade de Madrid sai para a estrada no próximo dia 4 (sábado), apenas com um dia de prova, tendo sido suprimido o habitual contra-relógio. Entre o numeroso (e valioso) pelotão, marca presença a equipa da LA Alumínios-Antarte.

Com cada vez menos provas em território nacional, a equipa comandada por Mário Rocha vira-se para o calendário espanhol, satisfazendo assim dois dos grandes objetivos a que se propôs no início da temporada: competir cada vez mais a nível internacional em confronto direto com as melhores equipas e conferir maior notoriedade aos seus patrocinadores que continuam a apostar no ciclismo como veículo de promoção.

Ao reduzir a prova para apenas um dia, a Federação Madrilena de Ciclismo apostou na continuidade e acabou por conferir aos escaladores o maior protagonismo. Como em anos anteriores, a subida da Morcuera assumirá o papel de juíz decisivo, sendo certo que as suas rampas serão palco de uma dura batalha. Antes, os ciclistas já terão superado outras seis subidas de montanha antes de completarem uma prova com 167 quilómetros de extensão.

A partida será dada em Madrid, pelas 9 horas, em Arequipa após o que o pelotão rumará em direção a Paracuellos de Jarama, primeira contagem de Montanha (3.ª categoria) logo aos 9 quilómetros. Seguem-se El Vellón (3.ª – km 53), Uceda (3.ª – km 72), El Atazar (3.ª – km 82), La Trampa (3.ª – km 111), Canencia (2.ª – km 150) e a derradeira subida em La Morcuera ( 1.ª – km 167).

A formação da LA Alumínios-Antarte será composta pelos ciclistas André Mourato, António Carvalho, Bruno Silva, Edgar Pinto, Hugo Sancho, Luís Afonso, Márcio Barbosa e Rafael Silva. Quem não alinhará à partida é o russo Sergey Firsanov pois a sua equipa (Rusvelo) optou por alinhar noutra prova em detrimento da corrida madrilena.
 
O pelotão será encabeçado pelas equipas espanholas Pro Tour da Movistar y Euskaltel, que fazem alinhar todos os seus trepadores, de acordo com o perfil da prova.

Na galeria de vencedores da Volta Ciclista à Comunidade de Madrid figura o nome do português Rui Costa, ao serviço da Movistar.

Depois da “aventura madridista” a formação comandada por Mário Rocha continuará a competir em território espanhol, desta feita na Volta às Asturias.
 
 





                                                                                                                                                                                                           Jorge Gonçalves