Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

4ª EDIÇÃO DA FEIRA DE EMPREGO DECORRE ENTRE QUINTA-FEIRA E SÁBADO NO SALÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE PAREDES

São 46 as entidades que a partir desta quinta-feira e até ao próximo sábado marcam presença na inVista – Feira de Emprego, Formação e Empreendedorismo, este ano a decorrer no Salão dos Bombeiros Voluntários de Paredes em simultâneo com a 6ª edição da ação “9º ano e agora?”

                                              

 

O Município de Paredes, através do seu Pelouro de Ação Social, com o apoio da APPIS – Associação Paredes pela Inclusão Social, organiza nos próximos dias 3, 4 e 5 de maio a 4ª edição da inVista – Feira de Emprego, Formação e Empreendedorismo, iniciativa que este ano se transfere para o Salão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes, decorrendo em simultâneo com a ação “9º Ano e agora?”, esta já na sua 6ª edição.

 

Constituindo-se como um espaço ideal de recrutamento, apoio técnico, divulgação e promoção de ofertas ligadas ao emprego e formação, a 4ª edição da inVista – Feira de Emprego, Formação e Empreendedorismo junta este ano um total de 46 entidades, representativas das áreas do emprego, educação, formação e juventude.

 

Reconhecendo a importância deste evento para o futuro vocacional de muitos jovens, são várias as instituições que repetem a sua presença na inVista, dando a conhecer os mais variados cursos e saídas profissionais para os diferentes graus de ensino.

 

Lado a lado com as principais escolas públicas e profissionais da região, estarão representadas, entre outras instituições do Ensino Superior, as Universidades do Porto e do Minho, as Universidades Católica e Portucalense, o Instituto Superior de Serviço Social do Porto, a CESPU, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras, o Instituto Superior de Línguas e Administração, o Instituto Superior da Maia, o Instituto Superior de Administração e Gestão, o Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras e, em estreia, o Instituto Superior de Fotografia.

 

A esta longa lista juntam-se ainda os centros de formação, as empresas de recrutamento e de apoio à criação do próprio emprego, Exército, GNR e GIPS.

 

Tal como em anteriores edições, serão realizadas ao longo da feira diversas ações de esclarecimento, aconselhamento e sessões sobre empreendedorismo e programas de incentivos à contratação e criação do próprio emprego, disponíveis no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

 

O certame surgirá ainda valorizado com a 6ª edição do “9º ano e agora?”, iniciativa promovida pela APPIS que tem como objetivo dar a conhecer as ofertas educativas e formativas que estão ao alcance dos alunos após a conclusão do 9º ano.

 

Com entrada gratuita, a Invista – Feira do Emprego, Formação e Empreendedorismo realiza-se este ano no Salão dos Bombeiros Voluntários de Paredes, no período compreendido entre as 10 e as 22 horas.

 

O presidente da Câmara Municipal de Paredes assinala a abertura desta edição da próxima quinta-feira, 2 de maio, pelas 10h30.

 


Gabinete de Comunicação