Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

'REP: Reutilizar, Educar e Partilhar'_Campanha de Recolha e Empréstimo de Manuais Escolares_BIBLIOTECA MUNICIPAL DE PENAFIEL

 

Atenta aos problemas emergentes da sociedade atual e como agente de dinamização cultural na comunidade e na vida das escolas do concelho, a Biblioteca Municipal de Penafiel irá promover durante o mês de agosto uma recolha, e posteriormente o empréstimo, de manuais escolares usados, integrados na campanha,  ‘REP: Reutilizar, Educar e Partilhar’.

 

A Biblioteca já possui um banco de manuais escolares e pretende implementar para o ano letivo 2013/2014 o seu empréstimo para o respetivo ano.

 

Esta campanha tem como objetivos apoiar a comunidade rentabilizando os rendimentos familiares e o meu ambiente; incutir nos alunos, pais e professores uma cultura de respeito pelos livros, de partilha e reutilização; promover a igualdade de oportunidades no acesso aos recursos didático pedagógicos.

 

Os interessados deverão dirigir-se à Biblioteca durante o mês de agosto para efetuar a entrega de manuais e para comunicar a adesão à campanha. O empréstimo dos manuais será feito na 1ª semana de setembro, mediante a apresentação do cartão de leitor do aluno e do encarregado de educação.

 

É de salientar que embora o empréstimo de manuais escolares não tenha critério de exclusão, este está condicionado pelo número de exemplares recolhidos e pelos existentes, pelo que se apela à participação e contribuição de todos.

 

Salientamos que só serão aceites manuais completos e em bom estado de conservação e que o empréstimo está sujeito às normas do regulamento interno da Biblioteca.

 

Participe nesta campanha!

 

Ajude a reutilizar os livros escolares!

 

 

Céu Basto
Serviço Educativo e de Extensão Cultural - Biblioteca Municipal de Penafiel