1ª Capital do Móvel na Galiza começa hoje em Vilagarcia de Arouza
Começa hoje na Galiza a primeira feira de mobiliário português no estrangeiro, uma aposta arrojada da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF). O evento prolonga-se até 18 de Novembro no pavilhão da Fexdega, em Vilagarcia de Arousa. Esta incursão da indústria de mobiliário pacense – até agora estava remetida a uma presença tímida em feiras multisectoriais da Galiza – pretende atrair os consumidores galegos a visitar e comprar na Capital do Móvel.O certame reúne mais de meia centena de empresas portuguesas em Vilagarcia de Arousa e a AEPF já prometeu reeditar este evento no próximo ano e eventualmente organizar uma feira semelhante mais a Norte, provavelmente na cidade da Corunha, ainda em 2008.
"Encaramos a Galiza como uma extensão do mercado interno, já que a fronteira se situa a uma hora e pouco de distância de Paços de Ferreira", afirmou o vice-presidente da AEPF, José Ribeiro, na altura da apresentação do certame.
Recorde-se que Paços de Ferreira tem cerca de um milhão de metros quadrados de área de exposição em lojas de mobiliário, sendo objectivo principal desta aposta na Galiza "convidar o público galego a ir a Paços de Ferreira".
A 1ª Capital do Móvel de Vilagaria de Arousa conta com o apoio da Câmara Municipal de Paços de Ferreira e representa um investimento de cerca de 300 mil euros.
A organização espera receber cerca de 30 mil visitantes, número que é considerado “alcançável” face ao grande investimento promocional feito na Galiza, onde decorreram grandes campanhas de publicidade em jornais, rádios, outdoors e televisões locais e regionais.
....
....