Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Jangada Teatro leva à cena “Os Filhos do Esfolador”

ESTREIA NACIONAL na noite de 30 de Novembro na Casa das Artes de Famalicão

A Jangada teatro, em co-produção com a Casa das Artes de Famalicão, estreia a peça Os Filhos do Esfolador, um inédito de Valter Hugo Mãe (detentor de vários prémios, entre os quais, o prémio Literário José Saramago 2007, pelo romance “O Remorso de Baltazar Serapião”). O texto dramático foi escrito a partir de O cego de Landim, de Camilo Castelo Branco.
A música do espectáculo é composta por Bel Viana, ficando a encenação a cargo de Joaquim Nicolau.

Nas palavras do encenador, no texto do autor «(…) a linguagem mordaz, satírica e irónica de Camilo, foi bem preservada, onde o trágico e o cómico se contrabalançam no desenvolvimento de uma farsa teatral.» E com respeito à encenação «(…) nada tem importância para além do encantamento, da surpresa de estarmos num mundo encantatório, fictício, ilusório, onde o comportamento humano revela o patético, o ridículo, a história e a realidade (…)».

O evento culminará com o lançamento do livro com o título homónimo, na presença do autor Valter Hugo Mãe.

A estreia está marcada as 21h30 e contará com a presença de sua Exa. a Ministra da Cultura, Dr.ª Isabel Pires de Lima, da Delegada Regional da Cultura do Norte, Dr.ª Helena Gil, bem como de vários actores conhecidos da nossa praça.


O espectáculo será repetido nos dias 1 e 2 de Dezembro às 21h30 e 16h00 respectivamente.