Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Celso Ferreira entrega licença de utilização do Hospital de Paredes à CESPU

 
Os responsáveis pelo município de Paredes, Celso Ferreira, e pela CESPU - Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário - Almeida Dias, divulgaram, em conferência de imprensa, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do concelho, alguns projectos que ambas as instituições pretendem desenvolver em parceria. Presente na sessão esteve, igualmente, a Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Paredes, Idalina Ruão.
O momento foi considerado histórico por todas as partes envolvidas, pois o edil paredense entregou ao responsável pela CESPU a licença de utilização do Hospital da Misericórdia de Paredes.
Foi com grande satisfação que revelou que estão reunidas as condições para o hospital de Paredes começar a funcionar em Fevereiro. “Um dia histórico para as três instituições”, afirmou Celso Ferreira. “Foram dados passos firmes e seguros para a construção de uma sociedade melhor”, sublinhou.
Celso Ferreira revelou, ainda, que em breve começará a funcionar um centro de Novas Oportunidades, nas instalações da CESPU, com o objectivo de melhorar os conhecimentos e as competências dos cidadãos.
 
Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa será em Paredes
 
Celso Ferreira referiu-se à construção da Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa, em Paredes. “Vamos assumir mais este desafio, que será a prova clara de um trabalho conjunto que contribuirá para o desenvolvimento sócio-económico do concelho e para que Paredes se afirme na região e no país”, garantiu.
 
Idalina Ruão classificou o momento da entrega da licença, que permitirá o funcionamento do hospital, como uma “surpresa muito agradável”.
 
Visivelmente satisfeito, Almeida Dias, da CESPU, divulgou que este foi o primeiro projecto hospitalar que a sua instituição abraçou, “para encontrar mais conforto, para proporcionar mais formação em ambiente de qualidade e a oportunidade de emprego que a estrutura vai trazer para a região”.
Aquele responsável avançou que quer reforçar a representação da CESPU na sede do concelho e que tal será possível com a Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa, que “permitirá um desenvolvimento acrescido para a cidade”.
Disponibilizou-se, de igual modo, para em conjunto com a Câmara Municipal de Paredes e com a Misericórdia de Paredes, desenvolverem outros projectos, designadamente no que à área da geriatria diz respeito.